Galaxy S8, o Smartphone à frente do seu tempo.

Galaxy S8

Se havia o receio de que a Samsung não recuperasse do desastre do Note 7 apresentado em 2016, a marca provou hoje o contrário com a apresentação do Galaxy S8, um Smartphone bem à frente do seu tempo.

O evento começou com a evolução da marca no mercado dos telemóveis até à chegada dos Smartphones, momento em que a marca se apercebeu que devem ser estes a adaptarem-se ao consumidor e não o contrário. Este foi o ponto de partida para a criação do S8.

Assim, as alterações são muitas começando pelo seu design, visto que o Galaxy S8 conta com o “infinity screen”, ecrã de 5.8 polegadas na versão normal e 6.2 na versão maior. Além disto, todos os acabamentos foram pensados ao detalhe e o telefone ajusta-se perfeitamente à nossa mão.

Com um ecrã tão grande, deixou de haver espaço para o botão home físico, problema que a marca resolveu com a criação de um botão digital que dá a sensação mecânica, tal como se de um botão se tratasse. Isto implicou ainda a mudança da impressão digital para a parte traseira junto à câmara. Para além da impressão digital, é possível desbloquear o Galaxy S8 com recurso ao reconhecimento facial ou através da íris, software já utilizado no Note 7.

A nível de especificações, o Smartphone conta com um processador Samsung Exynos Octa core (2.35 GHz Quad + 1.9 GHZ Quad), câmara frontal de 8 megapixels, auto focus e abertura de F1.7. Já a traseira é de 12 megapixeis com estabilização ótica de imagem e abertura de F1.7. As duas versões variam na capacidade da bateria, a Plus conta com 3500 mAh e a versão base com 3000 mAh. A Samsung assegura que todo o mecanismo foi redesenhado e repensado para que erros como os do Note 7 nunca mais se repitam.

Uma das convidadas de honra desta apresentação foi a Bixby, a nova assistente pessoal da Samsung. Esta tem o objetivo de possibilitar ao utilizador o controlo com a voz de tudo aquilo que consegue com o toque, algo que só vamos conseguir saber se é possível após uma utilização diária do equipamento, uma vez que esta vai aprendendo com as nossas acções.

O S8 e o S8+ estarão disponíveis no dia 28 de Abril em preto, prateado e cinza com pequenos acabamentos em azul. A marca não comunicou preços mas o valor base deverá rondar os 800€.

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos