Não, o S8 não é mais rápido que o iPhone. Saiba porquê.

Samsung S8 iPhone 7 Plus

Tal como é habitual, sempre que sai um topo de gama, a Internet fica inundada com testes de velocidades entre o atual detentor da primeira posição e o novo equipamento. Desta vez o duelo de titãs foi entre o Samsung Galaxy S8 e o iPhone 7 Plus.

Nos vários vídeos que já estão disponíveis na internet, vemos utilizadores a abrirem várias aplicações, registando o tempo de carregamento da aplicação. Num dos vídeos mais vistos do momento, o utilizador EverythingApplePro faz mesmo uma espécie de corrida, onde abre e fecha as mesmas aplicações durante o certo período de tempo.

Samsung S8 vs iPhone 7 Plus

Lista de apps testadas

No final, vemos que o iPhone é claramente mais rápido a abrir e a gerir as tarefas em simultâneo, apesar de ter apenas dois núcleos contra os quatro do S8.

No entanto existe uma variável que não está a ser considerada. Estamos a comparar aplicações em dois sistemas operativos diferentes, que independentemente da capacidade de processamento do equipamento irão ter grande influência nos resultados. Essa é a verdadeira vitória da Apple, que produz equipamentos e o seu próprio software, conseguindo assim criar a simbiose perfeita entre o hardware e software. Será este o próximo passo da Samsung?

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos