Apple confirma produção de Apple Car

 

Segundo o The Guardian, a Apple acabou por confirmar que está realmente a trabalhar na produção de um carro de condução automática, o Apple Car.

Esta confirmação chegou em forma de carta, enviada por Steve Kenner, diretor de produto da Apple para  NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration):

“The company is investing heavily in the study of machine learning and automation, and is excited about the potential of automated systems in many areas, including transportation,”

Apesar da carta não oferecer mais detalhes à cerca do veículo ou das suas características, esta descreve um produto essencial para a sociedade e que promete salvar milhares de vidas todos os anos.

Esta tem a data de 22 de Novembro e para além de confirmar a intenção da Apple em construir o Apple Car, confirma ainda que esta poderá estar mais interessada em conceber um produto de marca própria do que disponibilizar a tecnologia para terceiros. Assim sendo poderemos não ter esperar muito pelo o próximo produto inovador da marca Americana e do qual esta tanto necessita.

Recordemos que apesar dos números de pré-reservas do novo iPhone 7 e 7 Plus terem esgotado de imediato , os produtos não trazem grandes inovações face aos modelos anteriores.

Steve Kenner termina a carta afirmando que “Apple looks forward to collaborating with NHTSA and other stakeholders so that the significant societal benefits of automated vehicles can be realised safely, responsibly and expeditiously.”

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos