A Apple considera lançar o novo iPad com a tecnologia Face ID e sem botão Home em 2018

A Apple está, neste momento, a trabalhar no novo iPad, no qual ponderou substituir o botão Home do equipamento pela tecnologia Face ID, que faz já parte do iPhone X.

O novo iPad terá um tamanho bastante idêntico ao iPad de 10,5” Pro e será muito provavelmente lançado no próximo ano. Está, também, previsto uma melhoria no Apple Pencil.

Tal como no iPhone X, remover o botão Home irá permitir que a Apple recorte o painel inferior do iPad e resulte num ecrã que preencha praticamente toda a frente do iPad. Os actuais iPads ainda utilizam o botão físico, clicando em “casa”. O relatório do site Bloomberg Technology não confirmou se o pormenor da assinatura Apple será retirado do encaixe da parte superior.

É muito pouco provável que a Apple use o OLED no novo iPad o mais provável será manter o LCD. O factor “Restrições técnicas e financeiras” impedem a mesma transição de tecnologia de exibição que o iPhone X. A marca Samsung utiliza ecrãs OLED de alta resolução tanto nos tablets Android Galaxy como no Galaxy Book de 12” que executa o Windows, embora estes produtos não vendam o mesmo volume que os iPads.

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos