Apple divulga design do novo iPhone 8 e reconhecimento facial

Na semana passada a Apple cedeu o primeiro firmware do HomePod a um conjunto de Developers conhecidos e que desde então o têm explorado, e que agora acabam de divulgar alguns aspectos importantes sobre o que podemos esperar também para a nova geração de iPhones.

iphone 8

Uma das principais descobertas no firmware foi a imagem que vemos em cima e que confirma o design do novo iPhone 8, onde podemos ver que o display irá ocupar praticamente toda a superfície frontal do equipamento, deixando de existir o clássico botão home, confirmando-se assim os rumores sobre essa possibilidade.

A segunda grande descoberta prende-se com o reconhecimento facial por infravermelhos, uma nova funcionalidade que a Apple chama de Pearl ID, e que deverá funcionar inclusivamente no escuro / de noite.

Não sendo propriamente uma novidade no mercado, dado que a Microsoft e a Samsung já usam o reconhecimento biométrico em alguns dos seus equipamentos topo de gama, será interessante perceber se a Apple conseguirá levar esta tecnologia mais além que os seus concorrentes.

Agora resta aguardar pelo evento de lançamento previsto para Setembro para se confirmar estas novidades, e sobre o qual têm sido publicadas algumas notícias sobre dificuldades de produção que poderão colocar em risco a data de lançamento. Mas a verdade é que essas notícias saem sempre que existe um novo lançamento da marca, mas a Apple sempre cumpriu com os lançamentos em Setembro.

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos