A Apple está perto de abrir as primeiras lojas na índia

O novo plano de expansão iniciado por Tim Cook pode ter a sua primeira vitória em breve, isto porque podemos estar a dias a abertura da primeira Apple Store na Índia.

É sabido que várias empresas  do mundo dos smartphones têm ganho mercado à gigante Norte Americana e por isso mesmo a empresa decidiu mudar um pouco a sua estratégia e começou a virar-se para os países em vias de desenvolvimento. A confirmação desta estratégia foi dada pelo o próprio CEO da Apple durante a apresentação do seu iPhone mais barato de sempre, o SE.

Mas apesar de estarmos a falar de países em vias de desenvolvimento existem bastantes entraves à abertura de lojas por parte da empresa. Um deles está a acontecer na Índia, isto tudo porque o governo Indiano obriga a que qualquer negócio utilize pelo o menos 30% de matérias primas ou produtos produzidos no país.

No entanto após várias negociações parece que o governo está disposto a abrir uma exceção para a empresa de Tim Cook, pois acredita que poderá ser um estímulo para que outras marcas comecem também a procurar o mercado indiano.

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos