A Apple está de Parabéns!

Apple esta de parabens

Ao contrário do que todos estariam à espera, a Apple bateu o seu record de vendas no último trimestre de 2016. O culpado? O iPhone.

A empresa de Tim Cook revelou ontem os seus resultados relativos aos últimos 3 meses do ano de 2016, sendo este o primeiro trimestre do ano fiscal de 2017. Ao contrário de todas as especulações feitas até então, os resultados foram muito positivos e ultrapassaram os registados no período homólogo do ano anterior.
Os números não mentem, as receitas alcançaram os $78.4 biliões, um record nunca antes visto e que significa um crescimento de $2.5 biliões face ao ano anterior.

Menos surpresa é o facto de o principal culpado ser uma vez mais o iPhone, representando cerca de 70% das vendas totais da marca (valor em $ de vendas), o que se traduz em mais de 78 milhões unidades vendidas, apesar de não terem sido divulgados os valores e unidades vendidas por modelo. Para trás deixou outros produtos como o iPad, Mac e outros serviços e produtos, que continuam, para ou bem ou para o mal, a ser uma fonte de receitas secundária.

Tim Cook mostrou-se feliz com os resultados afirmando que nunca antes tinham sido vendidos tantos iPhones e que as receitas relativas a produtos como o Mac, Apple Watch e outros serviços (como a Apple Store) tinham também atingido níveis superiores aos de anos anteriores.

O ano não podia ter começado melhor para a marca que continua a ser líder de mercado, deixando marcas como a Samsung e Huawei para segundo plano.

Parabéns APPLE!

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos