As melhores câmaras de smartphones do mercado.

A cada modelo de smartphone que sai a câmara é dos componentes que geralmente recebe mais melhorias e hoje em dia já podemos encontrar câmaras capazes de rivalizar com as máquinas digitais.

Mas quais são os modelos com as melhores ?

Sony Xperia Z5

Zperia z5

A Sony adiantou-se às suas concorrentes e foi a primeira a apresentar um smartphone topo de gama em 2016. O Z5, tal como acontece em modelos anteriores, não deixa as especificações da câmara ao acaso e apresenta um câmara traseira com uns impressionantes 23 megapixeis e um auto-focus de 0,03 segundos.
Mas se o Sony Xperia Z5 tem um número bastante elevado de megapixeis porque não é a melhor? Ora o problema é mesmo esse, quanto mais megapixeis uma câmara tem mais probabilidade tem de arruinar as fotos que tira, isto acontece se as restantes características não estiverem à altura.  A lente do Z5 tem tendência para sobre-expor as imagens.

LG G5

lg5-CAMARA

A LG prometeu que iria apresentar um smartphone diferente e foi isso mesmo que fez com o lançamento do G5. Este topo de gama possuí a particularidade de possuir módulos que podemos adicionar dependendo do uso que queiramos dar ao telemóvel.  O G5 possuí duas câmaras traseiras e frontais o que permite tirar fotografias com ângulos maiores sem perder qualidade. As câmaras traseiras têm 16 megapixeis e as frontais 8. Para além disso é possível adquirir o Cam Plus.  Apesar de todas estas inovações , as lentes com ângulos maiores por vezes  causam alguns efeitos indesejados como o efeito fisheye quando apenas queremos tirar um fotografia normal.

HTC 10 

HTC 10

A HTC apresentou recentemente o seu telemóvel top de gama e não tardou a fazer uma atualização com base em melhorar a aplicação de acesso à câmara. A câmara traseira possui  12.1 megapixeis com uma abertura de f/1.8 que permite imagens com grandes detalhes. Apesar de ser uma câmara com menores megapixeis do que o z5 e de não possuir ângulos de imagem tão largos como o G5, todas a características da câmara do HTC 10 em conjunto, tornam-na numa das melhores do mercado.

Huawei P9

huawei-p9-leica-camera

A Huawei tem vindo aos poucos e poucos a melhorar as características dos seus smartphones. E se nos primeiros modelos a marca estava longe de conseguir fazer frente às principais  marcas, com o P9  a marca acaba mesmo por se diferenciar pela câmara visto que possui certificação da Leica. Esta certificação deve-se à parceria entre as duas empresas quee culminou em 2 câmaras traseiras capazes de fotografar mesmo em situações de pouca luminosidade graças aos aos sensores RGB e monocromático, bem como a um inédito processador de profundidade ISP que permite uma velocidade de fotografia 200% superior em relação aos principais concorrentes. Para além disto também conseguimos fotografar em formato raw. O raw é especialmente importante para a edição da fotografia, uma vez que em raw conseguimos fazer correções sem perder a qualidade da imagem.
As duas câmaras traseiras funcionam em conjunto para criar uma imagem sólida ao contrário daquilo que acontece com o LG G5.

iPhone 6s/6s Plus/SE

Iphone-6s-camara

Longe estaríamos de pensar que em 2016 no top de câmaras fotográficas de smartphones estaria a câmara de um telemóvel de gama média. Estamos a falar do iPhone SE que saiu este ano. E se por um lado não trouxe nenhuma inovação, a verdade é que Apple introduziu uma das melhores câmaras disponíveis no mercado dos smartphones num iPhone de 4 polegadas.
Esta câmara é precisamente a mesma que encontramos no iPhone 6s. Esta possui 12 megapixeis capaz de uma abertura de  f/2.2 que fica um pouco atrás dos modelos que apresentámos anteriormente. No entanto a câmara utiliza outros recursos  que faz com que mantenha a HDR e excelente nitidez mesmo em condições difíceis.

Samsung Galaxy S7/S7 Edge 

Samsung-Galaxy-S7-camara

Nesta lista não podia faltar o último modelo da geração Galaxy da Samsung, o S7, lançado este ano. Este também possui uma câmara de 12 megapixeis tal como o iPhone 6s mas a lente tem uma impressionante abertura de f/1.7 que deixa entrar muita luz, ideal para as fotos e imagens coloridas que vemos muitas vezes retratadas no ecrãs OLED da marca. Os contrastes e texturas são dos melhores que podemos encontrar num smartphone mesmo em situações de muito pouca luz  Se juntarmos estas características às restantes que compõe o S7, temos em mãos o smartphone que muitos consideram ser o melhor do mercado.

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos