Batalha Bilionária, o caso Google Earth

    Batalha Bilionária, o caso Google Earth

    11/10/2021 - 10:40 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    The-Billior-Dollar-Code-Netflix

    Estreou na Netflix na passada quinta-feira, dia 7 de outubro, a série ?Batalha Bilionária: O Caso Google Earth?. A produção alemã conta a história de dois jovens inventores que criaram o Terravision 1994 e lutam pelo seu reconhecimento como criadores do algoritmo que é, ainda hoje, atualizado pelo reconhecido Google Earth.  

    É uma batalha que retrata o lado dos perdedores na guerra pelo reconhecimento do seu trabalho e da sua invenção, criada muito antes da notoriedade da Google.

    A minissérie, composta por quatro episódios, é baseada em factos reais e foi criada por Oliver Ziegenbalg e Robert Thalheim. A trama desenrola-se em torno dos dois criadores do algoritmo que em 2014 processaram a gigante de tecnologia americana por violação de patente. A empresa ART + COM, detentora dos direitos da patente do Terravision 1994, alega as semelhanças inequívocas entre os dois serviços de mapas. 

    Inicialmente, os criadores imaginaram a série como um filme, mas aproveitaram a oportunidade e acabaram por traçar um formato mais longo. Na série ?Batalha Bilionária: O Caso Google Earth?, é ainda retratada a cidade de Berlim após a reunificação da Alemanha, com discotecas de música techno, cena de arte experimental e o mundo dos primeiros hackers, que não eram (ainda) levados muito a sério. Esta é a história de uma grande amizade, onde podemos também analisar questões como o real sentido da lealdade e a justiça na era digital.

    Autentique-se para comentar

    Login