Falha de segurança no FaceTime

29/01/2019 - 11:47 - Rute Franco - Apaixonada por Tecnologia
Facetime

Um bug no FaceTime faz com que quem lhe liga possa vê-lo e ouvi-lo, sem que atenda a chamada, este bug foi descoberto durante o dia de ontem e já se tornou viral!

Quem o descobriu foi um utilizador do twitter, Benji Mobb, que partilhou, na rede social durante a manhã de ontem, um vídeo onde demonstra o erro no sistema de videochamadas FaceTime da Apple. No vídeo de Benji, podemos ver que ao ser feita uma chamada no FaceTime, são apresentadas imagens e som do destinatário mesmo sem que este atenda a chamada.


Este problema foi identificado na utilização da funcionalidade de chamada de grupo do FaceTime, o que acontece é que, quando a pessoa recebe uma chamada, e pressiona o botão volume (algo que fazemos muitas vezes quando pretendemos silenciar uma chamada), a câmara frontal e o microfone são ativados, mostrando imagens e produzindo som a quem está a efetuar a chamada, sem que seja previamente autorizado pelo recetor.

Com esta grave falha na privacidade dos utilizadores, a Apple precisou de tomar medidas imediatas, e por isso mesmo todas as chamadas de grupo no FaceTime estão temporariamente indisponíveis. Em comunicado, um dos porta-voz da Apple afirma que: "Estamos cientes do problema e já temos em vigor uma solução que ficará disponível numa atualização de software ainda durante esta semana."

Um dos factos mais caricatos desta falha foi ter sido descoberta exatamente no dia Internacional da Privacidade de Dados.

Recomendamos que desative o FaceTime em todos os seus dispositivos Apple até que o problema seja devidamente corrigido. Se tiver alguma questão ou dificuldade neste processo, visite umas das 12 lojas iServices, teremos todo o gosto em auxiliá-lo na resolução do problema.

Fale connosco
Fale
connosco

Falar Fale connosco
Telefonar Contacte-nos

Política de Privacidade