Sabe quanto tempo dura a bateria do seu macbook?

Sabe quanto tempo dura a bateria do seu macbook?

27/05/2020 - 04:49 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
posts.posts_805_altImage

A bateria de um macbook não é infinita e, como tudo, com o tempo acaba por se estragar ou desgastar, o que leva à necessidade da sua substituição.

As baterias têm ciclos de carregamento, ou seja, cada carregamento completo da sua bateria macbook corresponde a um ciclo. Este número de ciclos é limitado e, quando é atingido, o desempenho da bateria diminui. Apesar de poder continuar a utilizar o seu macbook quando esse número é atingido, irá notar uma redução na duração da sua bateria. O recomendável nestas situações é proceder à substituição da bateria macbook.

Dependendo do modelo do seu macbook, a sua bateria pode ter 300, 500 ou 1000 ciclos.

No entanto, existem várias técnicas que pode adotar para poupar a sua bateria e para fazer com que dure mais tempo. 

Uma maneira simples de poupar a bateria do seu macbook é configurar o Mac para entrar em modo pausa quando estiver um determinado tempo sem mexer nele, ou seja, quando estiver inativo. O brilho do ecrã é também ajustado para 75% quando o computador não está ligado à corrente com a opção ?escurecer ligeiramente o ecrã ao usar a bateria? ativada.

Outra forma eficaz de prevenir que o seu macbook se desligue por falta de bateria é ajustando o brilho do ecrã e do teclado. Ao ativar a opção ?ajustar brilho do teclado em condições de fraca luminosidade?, a sua iluminação será mais forte ou mais fraca consoante a intensidade da luz do ambiente onde se encontra. Pode também desativar a iluminação do teclado quando o seu computador entra em modo pausa. Da mesma maneira que é possível configurar a luminosidade do teclado dependendo da intensidade da luz do ambiente em que se encontra, pode fazer o mesmo para o seu ecrã.

Já faz tudo o que mencionamos em cima? Temos mais dicas para si!

Existem inúmeras funcionalidades no computador que fazem com que a bateria do seu macbook descarregue mais rapidamente. Se tiver algum dispositivo externo ligado ao seu Mac que não esteja a utilizar deve desligar ou desconectar com o seu computador, por exemplo, dispositivos com entrada USB, cartões SD e Expresscards, entre outras coisas. Se tiver uma SuperDrive integrada com um CD ou DVD lá dentro e não estiver a utilizar, deve ejetar. Outro fator que gasta muita bateria do macbook é o bluetooth. Assim, se não estiver a utilizar, deve também desligar.

Mesmo depois de adotar todas estas medidas a bateria do seu macbook descarrega mais rapidamente do que o normal? Então, está na hora de nos fazer uma visita numa das lojas iServices para fazermos o diagnóstico à sua bateria e, eventualmente, substituí-la!

Comentários

Fale connosco
Fale
connosco

Telefonar Contacte-nos