Configuração automática do iPhone 8 e iPhone 8 Plus vai facilitar-lhe a vida

Até aqui, sempre que pretendia trocar o seu iPhone por um novo modelo tinha pela frente um longo processo de transferência das suas contas, mensagens, contactos, etc, que podia ser bastante demorado.

Agora, com o iOS 11 a Apple veio tornar este processo bastante mais ágil e rápido, através de uma nova funcionalidade de transferência automática de dados.

Como funciona?

Antes de começar, certifique-se que os dois iPhones têm o iOS 11.

Com ambos os dispositivos ligados e lado a lado, irá surgir uma notificação no seu iPhone atual, questionando se pretende usar a conta iCloud para configurar um novo dispositivo. Ao aceitar, no novo iPhone irá surgir um gráfico circular e todas as instruções sobre como é possível emparelhar ambos os equipamentos. No fundo, é um processo em tudo idêntico ao de emparelhar o Apple Watch com um iPhone.

Concluído este processo, basta seguir os passos de instalação que vão sendo solicitados no ecrã. Será necessário colocar a senha do iPhone antigo, configurar o Touch ID e colocar a sua senha do iCloud.

O que é transferido exactamente?

De acordo com a Apple, com o processo de configuração automática, além de ultrapassarmos desde logo alguns dos pequenos passos de instalação, fica automaticamente conectado com a suas contas de iCloud, Keychain, iTunes, App Store, iMessage e FaceTime, através do seu Apple ID.

Outras configurações como a linguagem, preferências de teclado, os lugares que visita com frequência, as informações da Siri, são igualmente transferidas.

 Mas…

Não se esqueça vai ser necessário restaurar novamente todas as aplicações que não estejam associadas ao Apple ID.

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos