Huawei vai ultrapassar a Apple?

A Huawei anunciou ontem os seus novos smartphones Mate 10 e Mate 10 Pro, e o objectivo do gigante chinês é claro: destronar a Samsung e Apple da liderança no mercado global dos smartphones, em 5 anos.

E as últimas previsões divulgadas pelo ICD –  International Data Corporation – revelam que a Huawei poderá conseguir ocupar a segunda posição no ranking de fabricantes de smartphones já no próximo ano (ou até mesmo ainda este ano), ocupando o lugar da Apple.

Quem o diz é Francisco Jerónimo, Director de Investigação para Dispositivos Móveis na Europa da IDC, segundo o qual, não demorará muito até que a Apple perca a sua posição no mercado dos smartphones para a Huawei. De facto, Apple começa a sentir algum abrandamento nas vendas (estará tudo à espera do iPhone X?), enquanto que a Huawei continua em rápida ascensão no mercado global.

Hoje em dia, a diferença entre estas duas marcas é muito reduzida, com a Huawei a ter 11,3% de quota de mercado, contra os 12% da Apple.

Por outro lado, há que dizer que estas previsões da IDC vão contra o que alguns analistas têm vindo a prever, apostando na recuperação da Apple assim quando o iPhone X chegar. Por isso ainda vamos ter de esperar para ver se estas previsões se confirmam, mas para já, a “luta” pela liderança no mercado entre os 3 gigantes – Samsung, Apple, e Huawei – promete ficar anda mais intensa.

A boa notícia é que, qualquer que seja o smartphone que tenha ou a sua marca preferida, se surgir algum problema vai sempre poder repará-lo na iServices, especialista na reparação de smartphones destas marcas.

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos