Os incríveis 91% da Apple

apple

E quando achávamos que já nada de novo vindo da Apple nos podia surpreender, eis que surgem novos números, e incríveis por sinal.

De acordo com um estudo feito pelo analista do Canaccord Genuity, Michael Walkley, a Apple foi responsável por “pouco” mais de 91% das receitas da indústria dos smartphones no passado trimestre.

Não é que sejam necessárias explicações adicionais, tendo em conta que a percentagem alta acima referida fala por si só, no entanto, nunca é demais relembrar que o iPhone é, sem dúvida, o smartphone mais popular (e também o mais caro) do mundo.

Quanto à quantidade de telemóveis vendidos no mesmo período a Samsung lidera, tendo vendido 90 milhões de telemóveis e smartphones, contra os 77.5 milhões da Apple. Mas os 92% são explicados por outro factor muito importante: a grande diferença nos preços praticados.
Enquanto que o preço médio de um telemóvel Samsung fica em $182 (aproximadamente €170.20), o preço médio de um iPhone é de $695 (aproximadamente €649.93), ou seja, 4 vezes mais alto, o que acaba por ter um grande impacto nas contas finais.

Os restantes 9% pertenceram quase totalmente à Samsung, com a Blackberry e a Sony a capturarem menos de 1% do mercado.

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos