iOS 11 deve ficar disponível já hoje

Poderá finalmente actualizar o sistema operativo do seu smartphone ou tablet da Apple para o iOS 11 e experienciar as novas funcionalidades que este tem para oferecer.

As alterações do novo sistema operativo vão ser mais sentidas nos iPads do que propriamente nos iPhones, mas vejamos caso a caso.

No iPad destaque para uma nova Dock, que passa a estar disponível a partir de qualquer ecrã, bastando deslizar o dedo para abrir e trocar de apps num instante. Pode também ser personalizada com as apps mais usadas e vai permitir uma melhor utilização multi-tarefas, ao activar os modos Split View ou Slide Over. A funcionalidade “arrastar e largar” chega agora também ao iPad.

No caso dos iPhones, já falámos sobre algumas das novidades aqui. Mas em resumo, o novo iOS 11 é um sistema operativo apresenta um Control Center mais funcional, já vem preparado para a tecnologia de Realidade Aumentada, vem com uma Siri mais “inteligente”, e melhorias ao nível da experiência com a câmara fotográfica.

A actualização está prevista para ser lançada durante o dia de hoje em Portugal, pensa-se que pelas 18h00 tendo em conta o histórico de lançamentos da Apple.

Tipicamente, no equipamento surge uma notificação informando que está disponível uma nova actualização do Sistema Operativo (mas não será compatível com todos os equipamentos, dependendo da sua antiguidade).

O nosso conselho é que aguarde alguns dias antes de fazer a actualização, de forma a que eventuais bugs possam ser reportados e resolvidos pela Apple, antes de instalar o novo sistema.

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos