iOS 11 GM: revelações sobre o iPhone 8 antes do lançamento

Este fim de semana foi divulgada a iOS 11 GM (Gold Master), a versão beta final do sistema operativo que será apresentado amanhã, e desde então têm sido reveladas várias informações sobre o novo iPhone.

Nomes
Muito se especulou sobre a designação oficial dos novos equipamentos, e agora parecem estar confirmados como: IPhone 8, iPhone 8 Plus e o iPhone X, este último, deverá ser a versão topo de gama, comemorativa dos 10 anos do iPhone.

Face ID
As informações confirmam a substituição do Touch ID pela tecnologia de reconhecimento facial, que funcionará com base no sensor 3D da câmara frontal. Além de desbloquear o iPhone, pensa-se que esta nova tecnologia vai servir também para aceder ao iTunes, App Store e para activar o preenchimento automático no Safari.

Ecrã True Tone
O código do iOS 11 GM revela também que o iPhone com ecrã OLED deverá possuir a tecnologia True Tone, concebida para ajustar automaticamente as cores no display, em função da luminosidade do ambiente em que se encontra, funcionalidade que já existe na linha de iPads Pro.

Novos Air Pods
Os novos AirPods não apresentam mudanças drásticas em comparação ao modelo anterior. Sofreram apenas uma pequena mudança no que diz respeito ao indicador de bateria, que foi reposicionado para facilitar a visualização da bateria, sem ter que abrir a caixa.


Animoji
Depois dos emojis, a aposta será nos animojis, uma nova tecnologia que vai utilizar as expressões faciais do utilizador para criar emojis animados, que poderão ser utilizados no iMessage.

O grande dia é já amanhã, e espera-se que a Apple apresente não só os 3 novos iPhone, como também os novos Apple Watches, e uma nova Apple TV.

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos