Novas funcionalidades que vai adorar no iOS 11

O novo sistema operativo da Apple para iPhone e iPad, o iOS 11, vai ser apresentado dia 12 de Setembro, mas para que não tenha de esperar até lá decidimos fazer já um resumo daquelas que são as nossas funcionalidades preferidas, pelo menos, das que já são conhecidas e confirmadas. 

Control Center personalizável
Com o iOS 11 a a Apple vai dar-lhe (finalmente!) autonomia para gerir e personalizar o control center ao seu gosto, e já poderá escolher quais os atalhos e botões que quer ver no control center.

Experiencia da Câmara fotográfica melhorada
A experiencia com a câmara fotográfica foi melhorada e apresenta novas funcionalidades ao nível da edição, por exemplo, com efeitos como bounce, loop, longa exposição, e inclusivamente, agora também poderá tornar as suas Live Photos (fotos com movimento) em gif’s. A câmara será capaz de reconhecer situações especificas como o nascer ou o pôr do sol, fogos de artificio, etc, e automaticamente ajustar as configurações da câmara para tirar as melhores fotografias em função desses momentos.

Pagamentos Apple peer-to-peer
Este novo sistema de pagamento permitirá a realização de transferências através do iMessage. Todas as transações serão feitas e verificadas através de métodos segurança biométrica, algo que a Apple deverá desenvolver mais no dia da apresentação.

Modo “Não perturbar” durante a condução
Quantas vezes acontece distrair-se com o telemóvel enquanto conduz? Foi a pensar nisso que a Apple, como medida de segurança, vai lançar o modo “Do Not Disturb” especificamente impedir todo o tipo de notificações no telemóvel enquanto conduz. Muito bem Apple!

Google Maps melhorado
A aplicação Maps vai passar a incluir os mapas de locais como centros comercias e aeroportos, e ainda, instruções de navegação e mudanças de direção no trânsito mais precisas.

Siri mais “inteligente”
A Siri ganhou uma voz mais natural, faz traduções de várias línguas, e apresenta uma maior capacidade de identificar os interesses do utilizador, e fazer sugestões com base nas suas pesquisas ou preferências. Uma das novidades mais interessantes será, sem dúvida, a capacidade da Siri responder às mensagens de texto, algo que será muito útil principalmente quando não podemos mexer no iPhone.

Nova App Store
A App Store foi remodelada de forma a melhorar a nossa experiência. E, a partir de agora, os jogos estão separados das outras apps, algo que a marca já deveria ter feito há algum tempo atrás.

Melhor Usabilidade
O iOS 11 vai trazer algumas melhorias ao nível da usabilidade, nomeadamente, a funcionalidade de drag-and-drop para abrir alertas, a possibilidade de abrir 2 apps em simultâneo, ou até mesmo, o facto de se poder passar toda a informação do seu iPhone antigo para um novo, apenas com o simples gesto de os encostar um ao outro.

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos