O que fazer se perder ou se lhe roubarem o seu iPhone?

Não só em tempo de férias devemos ter cuidado, no entanto os números de perda e roubos de dispositivos tendem a aumentar nestas alturas.

Mas o que realmente devemos fazer quando estamos perante uma situação destas ?

Primeiramente devemos prevenir antes de remediar por isso devemos ter a função do find my iPhone ativa. Para verificar se tem este serviço ativo aceda às definições > iCloud > Encontrar iPhone > Sim.

Assim que der por falta do seu dispositivo deve:

1-Inicie sessão em icloud.com/find num Mac ou PC, ou utilize a app Encontrar iPhone noutro iPhone, iPad ou iPod touch.

2-Encontre o seu dispositivo. Abra a funcionalidade Encontrar iPhone e selecione um dispositivo para ver a sua localização num mapa. Se o dispositivo estiver por perto, pode fazê-lo reproduzir um som para o ajudar, a si ou a outra pessoa, a encontrá-lo.

3-Ative o Modo perdido. Com o Modo perdido, pode bloquear o dispositivo remotamente com um código de quatro dígitos, mostrar uma mensagem personalizada com o seu número de telefone no ecrã bloqueado do dispositivo perdido e acompanhar a localização do dispositivo. Se tiver adicionado cartões de crédito ou de débito ao Apple Pay, a possibilidade de efetuar pagamentos através do Apple Pay no dispositivo será suspensa quando colocar o dispositivo no Modo perdido.

4-Informe as autoridades da perda ou roubo do seu iPhone fornecendo os dados necessários e o iMEI.


O que fazer se não tiver a função de encontrar o iPhone ativa ?

1-Altere a palavra-passe do ID Apple. Ao alterar a palavra-passe do seu ID Apple, pode impedir que outras pessoas acedam aos seus dados do iCloud ou utilizem outros serviços (como o iMessage ou o iTunes) a partir do dispositivo perdido.

2-Altere as palavras-passe de outras contas da Internet no seu dispositivo. Estas podem incluir contas de e-mail, do Facebook ou do Twitter.

3-Informe as autoridades do roubo e forneça os dados necessários para identificação do dispositivo como iMEI.

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos