Pequenos truques que não foram anunciados no lançamento do iOS 10.

O iOS 10 foi apresentado esta segunda-feira e à partida só estará disponível após o lançamento do iPhone 7, embora já esteja disponível para programadores. E é graças a eles que alguns pequenos truques se descobriram apesar de não terem sido anunciados.

1-Deslizar para desbloquear desapareceu.


Slide-to-unlock

Tal como aqui anunciámos o ecrã bloqueado do iPhone ganhou bastantes funcionalidades com o iOS 10.  Agora para desbloquear o seu iPhone sem usar o touch id basta carregar no botão home e inserir o código.

2-Espaço optimizado.

Se tem muita música no seu iPhone pode usar esta opção que irá automaticamente apagar as músicas que já não ouve há bastante tempo, permitindo que existe sempre espaço para músicas novas.

3-O mapas recorda os locais onde estacionou.

O mapas da Apple decidiu adaptar uma das funções do Google Now, que regista automaticamente o local onde estaciona o carro. Assim que sair do carro a aplicação envia uma notificação com um pin para o informar do local onde o carro ficou estacionado. Esta função pode ser muito útil para os mais esquecidos.

4-A lanterna do iPhone é agora ajustável.

O iOS 10 permite que controle a intensidade da lanterna do seu telemóvel. Estão disponíveis 3 níveis de intensidade, baixa, média e alta. Para aceder a esta função basta usar pressionar o icon da lanterna com mais força se tiver o 3D touch, ou aguardar 3 segundos a pressionar o icon para modelos mais antigos.

anterna-iphone-ajustavel

5-Novo Alarme.

A Apple preocupa-se com o descanso dos seus clientes e prova disso mesmo é a adição de um novo alarme na aplicação do relógio. Este novo alarme permite definir as horas de deitar, o número de que pretende dormir. Assim irá receber automaticamente um aviso para se deitar.

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos