Sabia que o seu iPhone/iPad tem um modo de Controlo Parental escondido ?

O iPhone é muito mais que um simples telemóvel que pode ser usado de forma profissional, mas por outro lado também é capaz de suportar jogos e outras aplicações lúdicas, ou não estivesse o mercado de jogos para smartphones em clara expansão. Estes jogos fazem as delícias das crianças que por descuido dos pais passam demasiado tempo a jogar ou que saindo da aplicação do jogo podem ir até aos contactos ou aceder a documentos importantes.

A apple pensou nisso tudo e no iOS 9.3 existe uma definição que permite controlar as partes do ecrã que ficam visíveis para a criança, controlar o tempo que ela está a utilizar uma aplicação e ainda bloqueá-la para que a criança não consiga sair do jogo sem por o código.

Para ligar e configurar este modo basta ir a Definições>Geral>Acessibilidade>Acesso Guiado> e ative a função. A seguir defina o código que pode ser  numérico ou  Touch ID.

Após ter ativado o controlo parental sempre quiser bloquear uma aplicação basta carregar 3 vezes no botão home dentro da aplicação e aí poderá selecionar o tempo e as áreas que quer bloquear. Para sair da aplicação terá de carregar novamente três vezes no botão home e de inserir o código.

iPad-Controlo-parental

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos