Sensor de Impressão Digital vai passar para debaixo do ecrã

Uma das tendências no mercado dos smartphones, principalmente no segmento premium, passa por conseguir que o ecrã ocupe toda a frente do equipamento.

Ora isto representa um desafio para os fabricantes na medida em é necessário encontrar uma nova localização para o botão home, e consequentemente para o sensor de impressão digital.

Inclusivamente este tem sido um assunto de muita especulação recentemente, por exemplo, sobre o lançamento do próximo iPhone 8, em que muito se falou sobre a possibilidade do sensor passar para a traseira do equipamento, o que não se veio a confirmar.

Mas enquanto marcas como a Apple e Samsung têm tentado ser os primeiros a lançar o sensor de impressão digital por baixo do ecrã, a chinesa Vivo, em conjunto com a Qualcomm, já se antecipou e acabou de anunciar essa tecnologia.

De acordo com a marca, este sensor já pode ser colocado por baixo do ecrã ou até mesmo de alumínio, permanecendo completamente invisível, embora ainda não se saiba se vai ser possível desbloquear o telemóvel a partir de qualquer zona do ecrã, ou se estará limitado a uma zona especifica.

Veja o vídeo da Vivo sobre o funcionamento do sensor:

 

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos