Apple quer limitar fotografias em concertos, museus e outros locais.

Já todos nós estivemos em concertos, teatros, ou outro tipo de espetáculo onde alguém à nossa frente não parava de tirar fotografias. Esta situação para além de ser aborrecida ainda nos tira visão do espetáculo que estamos a assistir, sendo uma situação negativa tanto para o público como para o artista que muitas vezes não quer fotografias ou vídeos dos seus concertos espalhados por toda a internet.

Com o aumento das capacidades das câmaras dos smartphones toda a gente tem no seu bolso uma câmara pronta a registar momentos e gravar tudo. Já se procuraram inúmeras soluções mas poucas tiverem sucesso.

Segundo o site 9to5mac a Apple registou em 2011 uma aplicação que bloqueia o acesso à aplicação nativa da câmara em alguns locais definidos. Esta solução pode ser aplicada não só a espetáculos mas também a museus e outros locais onde não é permitida a recolha de imagens.

Este software pode ainda funcionar do lado inverso e transmitir informações adicionais quando fotografamos um quadro por exemplo.

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos