fb-view Garantia, Trocas e Devoluções - iServices

    Garantia, Trocas e Devoluções


    Política de Garantia dos Equipamentos Recondicionados iServices

    Todos os produtos comercializados na iServices incluem uma garantia standard limitada ao abrigo do DL n.º 84/2021, de 21 de Outubro. Os iPhones, MacBooks, iPads e Apple Watch Recondicionados da iServices estão cobertos por garantia limitada de até 3 anos, exceto baterias (1 ano de garantia). 

     

    O período da garantia tem início na data de compra. A fatura de compra original (recibo de venda), que inclui a data de compra, serve como prova de compra e garantia. Esta garantia cobre os encargos com peças de substituição e mão-de-obra necessários para restabelecer o bom funcionamento do equipamento. 

     

    A Garantia Limitada não abrange:

    • Danos causados por água ou humidade, descargas eléctricas, pancadas e/ou quedas, danos físicos, ecrã partido, capa traseira partida, rachada ou torta.
    • Danos cosméticos, como por exemplo, riscos e amolgadelas, teclas e símbolos das teclas arranhados, apagados ou descolorados, tampas e componentes de plástico, ou danos causados por má utilização, como por exemplo LCD partido ou manchas causadas por produtos abrasivos ou à base de álcool, ou marcas de pressão.
    • Defeitos causados por desgaste normal (ex: riscos no ecrã, folgas, folgas em conectores usb, entradas de alimentação).
    • Se o produto foi alterado, reparado e/ou modificado (incluindo ampliações) por pessoas não autorizadas.
    • Intervenção por conta própria (incluindo ampliações) ou de terceiros e/ou reparações realizadas por técnicos não autorizados. As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa, ou conta própria, não autorizada pela iServices, reparação ou tentativa de reparação, intervenção técnica por pessoas ou centros de reparação, alheias ao Departamento Técnico e os serviços iServices.
    • Se o número de serie do equipamento (IMEI), portátil, componentes ou acessórios forem alterados, cancelados ou removidos, ou tornados ilegíveis.
    • Se o selo de garantia estiver rasgado ou alterado, qualquer equipamento ou peças do mesmo cujas etiquetas ou números de série tenham sido modificados ou tornados ilegíveis;
    • Se há um dano causado por uma falha eléctrica externa, acidente, desastre natural, mau uso intencional ou acidental, abuso, negligência ou manutenção imprópria, ou uso sob condições anormais, em virtude da utilização do Equipamento para outro fim que não a sua utilização normal.
    • Se há um dano causado por uma instalação indevida ou uma conexão incorrecta a um dispositivo periférico (impressora, leitor óptico, etc).
    • Reparação de danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, um acidente, choque, flutuação de corrente, oxidação, presença de areia, etc).
    • Alteração, por motivos estéticos, de componentes, chassi e display não autorizadas pela iServices.
    • Danos causados por transporte efectuado pelo Cliente, ou terceiros em sua representação.
    • A utilização nociva à conservação do aparelho.
    • Instalação imprópria de software, e actualizações mal efectuadas ou não efectuadas quando o sistema operativo assim o solicita, mau funcionamento de software terceiro;
    • Se há dano ou perda de qualquer programa, dados ou armazenamento removível , ou se há custos de recuperação de dados ou programas.
    • Infecções por vírus informáticos, instalação e utilização de software não fornecido ou incorrectamente instalado.
    • Desgaste normal e natural de produtos, incluindo consumíveis, peças que exigem uma substituição periódica durante a utilização normal do equipamento ou cuja vida útil possa ser inferior à duração da Garantia Limitada, incluindo, sem qualquer tipo de limitação, as baterias, carregadores ou peças e acessórios específicos ao visual do equipamento.
    • Por questões de higiene, não são aceites auriculares.

    O cliente poderá proceder à troca/devolução dos produtos adquiridos, num prazo máximo de 14 dias após a recepção dos equipamentos desde que:

    • Os produtos não tenham sido utilizados.
    • Os dispositivos mantenham as suas características originais e etiquetas intactas.
    • Os produtos se encontrem completos. Todo o material (equipamento adquirido e acessórios, como por exemplo o carregador) que acompanha a encomenda deve ser devolvido, juntamente com a fatura.
    • O equipamento não deverá apresentar qualquer dano causado pela má utilização do mesmo e deverá estar formatado com as definições de origem do dispositivo (sem código de desbloqueio e/ou iCloud desativa, no caso dos smartphones recondicionados).

    O Cliente deverá solicitar a devolução da encomenda ou dos serviços de garantia através do e-mail [email protected] indicando o(s) artigo(s) que quer devolver ou reparar, assim como o número ou referência da encomenda.

    Após a receção do equipamento, a equipa especializada de técnicos da iServices irá realizar um conjunto de testes, de forma a apurar o estado de conservação do dispositivo. Caso se verifique o cumprimentos de todos os requisitos, anteriormente mencionados, a iServices poderá proceder das seguintes formas:

    • Realizar o reembolso, no prazo de 10 (dez) dias úteis, os montantes pagos, através do mesmo método de pagamento anteriormente utilizado pelo cliente.
    • Proceder à troca do dispositivo, caso surja algum problema com o equipamento, que não seja da responsabilidade do utilizador.
    • Reparação do dispositivo, sem quaisquer custos adicionais, dos elementos protegidos pela bateria.

    A iServices reserva-se ao direito de não aceitar a devolução e de recusar o reembolso dos mesmos nos seguintes casos:

    • Caso os artigos devolvidos estejam danificados, com marcas de uso ou gastos.
    • Cujo Serial Number já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador.

    A iServices não se responsabiliza por quaisquer danos resultantes de manuseamento inadequado, utilização indevida, negligências, desgaste por utilização habitual uma vez que este tipo de incidências não estão incluídas na garantia e anulam a mesma.

    Estas condições são válidas para devoluções e trocas em Portugal. 



    Política de Entrega Pré-Reparação

    A iServices aconselha sempre a salvaguardar os seus dados antes de qualquer reparação realizada nas nossas instalações. Consulte a nossa política de pré-reparação.


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    DEFINIÇÕES:

    Equipamento Novo: 3 Anos de garantia limitada de acordo DL n.º 84/2021, de 21 de Outubro.

    Equipamento Seminovo ou Usado: 2 Anos de garantia limitada de acordo DL n.º 84/2021, de 18 de Outubro. 

    Equipamento Recondicionado:  3 Anos de garantia limitada de acordo DL n.º 84/2021, de 21 de Outubro.
    (Definições ao abrigo do DL n.º 84/2021, de 18 de Outubro)


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