fb-view Garantia, Trocas e Devoluções - iServices

    Garantia, Trocas e Devoluções


    Política e Garantia dos Equipamentos Recondicionados iServices

    Todos os produtos comercializados na iServices incluem uma garantia standard limitada, ao abrigo do DL n.º 84/2021, de 21 de outubro. Os iPhones, MacBooks, iPads e Apple Watch Recondicionados da iServices estão cobertos por garantia limitada de até 3 anos, exceto baterias (1 ano de garantia).

    O período de garantia tem início na data de compra. A fatura de compra original (recibo de venda), que inclui a data de compra, serve como prova de compra e garantia. Esta garantia cobre os encargos com peças de substituição e mão-de-obra necessários para restabelecer o bom funcionamento do equipamento.


    A Garantia Limitada não abrange:

  • - Danos causados por água ou humidade, descargas elétricas, pancadas e/ou quedas, danos físicos, ecrã partido, capa traseira partida, rachada ou torta;
  • - Danos cosméticos, como por exemplo, riscos e amolgadelas, teclas e símbolos das teclas arranhados, apagados ou descolorados, tampas e componentes de plástico, ou danos causados por má utilização, como por exemplo LCD partido ou manchas causadas por produtos abrasivos ou à base de álcool, ou marcas de pressão;
  • - Defeitos causados por desgaste normal (ex: riscos no ecrã, folgas, folgas em conectores usb, entradas de alimentação);
  • - Equipamento alterado, reparado e/ou modificado (incluindo ampliações) por pessoas não autorizadas;
  • - Equipamento que tenha sido intervencionado (incluindo ampliações) por conta própria ou por terceiros. As avarias e as consequências relacionadas com a intervenção de uma empresa, ou outro, não autorizada pela iServices, reparação ou tentativa de reparação, intervenção técnica por pessoas ou centros de reparação, alheias ao Departamento Técnico e os serviços iServices;
  • - Se o número de série do equipamento (IMEI), portátil, componentes ou acessórios forem alterados, cancelados ou removidos, ou tornados ilegíveis;
  • - Se o selo de garantia estiver rasgado ou alterado, qualquer equipamento ou peças do mesmo cujas etiquetas ou números de série tenham sido modificados ou tornados ilegíveis;
  • - Danos causados por falha elétrica externa, acidente, desastre natural, mau uso intencional ou acidental, abuso, negligência ou manutenção imprópria, ou uso sob condições anormais, em virtude da utilização do equipamento para outro fim que não a sua utilização normal;
  • - Danos causados por instalação indevida ou conexão incorreta a um dispositivo periférico (impressora, leitor óptico, etc);
  • - Reparação de danos resultantes de causas externas ao aparelho (por exemplo, acidente, choque, flutuação de corrente, oxidação, presença de areia, etc);
  • - Alteração, por motivos estéticos, de componentes, chassi e display não autorizadas pela iServices;
  • - Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente, ou terceiros em sua representação;
  • - A utilização nociva à conservação do aparelho;
  • - Instalação imprópria de software, e atualizações mal efetuadas ou não efetuadas quando o sistema operativo assim o solicita, mau funcionamento de software terceiro;
  • - Dano ou perda de qualquer programa, dados ou armazenamento removível, ou se há custos de recuperação de dados ou programas;
  • - Infeções por vírus informáticos, instalação e utilização de software não fornecido ou incorretamente instalado;
  • - Desgaste normal e natural de produtos, incluindo consumíveis, peças que exigem uma substituição periódica durante a utilização normal do equipamento ou cuja vida útil possa ser inferior à duração da Garantia Limitada, incluindo, sem qualquer tipo de limitação, as baterias, carregadores ou peças e acessórios específicos ao visual do equipamento.

  • O cliente poderá proceder à troca/devolução dos produtos adquiridos, num prazo de 14 dias após a receção dos equipamentos, desde que:

  • - Os produtos não tenham sido utilizados;
  • - Os dispositivos mantenham as suas características originais e etiquetas intactas;
  • - Os produtos se encontrem completos. Todo o material (equipamento adquirido e acessórios, como por exemplo, o carregador) que acompanha a encomenda deve ser devolvido, juntamente com a fatura;
  • - O equipamento não deverá apresentar qualquer dano causado pela má utilização do mesmo e deverá estar formatado com as definições de origem do dispositivo (sem código de desbloqueio e/ou iCloud desativado, no caso dos smartphones recondicionados).

  • O Cliente deverá solicitar a devolução da encomenda ou dos serviços de garantia através do email [email protected] indicando o(s) artigo(s) que quer devolver ou reparar, assim como o número ou referência da encomenda.

    Após a receção do equipamento, a equipa especializada de técnicos da iServices irá realizar um conjunto de testes, de forma a apurar o estado de conservação do dispositivo. Caso se verifique o cumprimento de todos os requisitos anteriormente mencionados, a iServices poderá proceder das seguintes formas:

  • - Realizar o reembolso, no prazo de 15 dias, dos montantes pagos, através do mesmo método de pagamento anteriormente utilizado pelo Cliente.
  • - Proceder à troca do dispositivo, caso surja algum problema com o equipamento, que não seja da responsabilidade do utilizador.
  • - Reparação do dispositivo, sem quaisquer custos adicionais, dos elementos protegidos pela bateria.

  • A iServices reserva-se o direito de não aceitar a devolução e de recusar o reembolso dos mesmos nos seguintes casos:

  • - Caso os artigos devolvidos estejam danificados, com marcas de uso ou gastos.
  • - Cujo Serial Number já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador.

  • A iServices não se responsabiliza por quaisquer danos resultantes de manuseamento inadequado, utilização indevida, negligências, desgaste por utilização habitual uma vez que este tipo de incidências não estão incluídas na garantia e anulam a mesma.

    Estas condições são válidas para devoluções e trocas em Portugal.

    A iServices aconselha sempre a salvaguardar os seus dados antes de qualquer reparação realizada nas nossas instalações. Consulte a nossa política de pré-reparação.


    Insira, por favor, o contacto para o qual deseja ser contactado:





    carregando