Política de Privacidade


Política de Privacidade


1. O que são dados pessoais e que categorias de dados tratamos na iServices?

O novo Regulamento Geral de Proteção de Dados estabelece uma definição mais abrangente do conceito de dado pessoal. Um dado pessoal é qualquer informação, independentemente da sua natureza e do suporte em que se apresente, capaz de identificar uma pessoa. São exemplos de categorias de dados pessoais tratados pela iServices:
Categorias de dados pessoais Exemplos
Dados de identificação e contacto Nome, número do documento de identificação, número de identificação fiscal (NIF), idade, data de nascimento, contacto telefónico, email, morada, dados de pagamento, identificadores eletrónicos (credenciais de login digital), etc.
Relação com a iServices Histórico de produtos e serviços que pesquisou, comprou ou subscreveu
Perfil Gostos, interesses e preferências, na sua relação com a iServices

2. Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?

A entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a iServices Unipessoal Lda designada como iServices.

3. Em que situações é que tratamos os seus dados pessoais?

Na iServices procedemos ao tratamento dos seus dados pessoais mediante o seu consentimento, quando faz uma compra, quando contrata um serviço ou quando utiliza o nosso site. Este tratamento pode ser feito oralmente, por escrito ou através do nosso site.

4. Para que finalidades tratamos os seus dados pessoais?

A iServices garante que os seus dados pessoais são tratados apenas para as finalidades que lhe foram comunicadas no âmbito dos programas ou serviços específicos. A título de exemplo, a iServices trata os dados para as finalidades a seguir indicadas:
Finalidade Exemplos
Programa Cliente iServices A iServices trata dados de identificação, histórico de compras de artigos ou serviços, perfil de cliente e comunicação de campanhas.
Marketing Direto Comunicação de novidades, oportunidades ou campanhas à generalidade dos clientes.
Entregas ao Domicílio A iServices trata dados de identificação, dados de contacto e morada do cliente.
Cumprimento de obrigações fiscais A iServices mantém dados de transação pelo período obrigatório por lei.

5. Com que base tratamos os seus dados pessoais?

Estas são as circunstâncias que nos permitem tratar os seus dados pessoais:
O seu consentimento expresso
seja por escrito, ou oralmente, por exemplo, para efeitos de marketing direto, para que receba emails ou mensagens SMS, por parte da iServices
A execução de um contrato
que celebrou com a iServices, como por exemplo, um contrato de compra e venda de produtos ou serviços adquiridos à iServices
O cumprimento de uma obrigação legal
O interesse legítimo da iServices
por exemplo, para efeitos de melhoria da qualidade do serviço prestado

A iServices compromete-se a tratar os seus dados pessoais de forma a garantir a confidencialidade, a segurança e a proteção desses dados contra o seu tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou dano.

6. Por quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

A iServices retém os seus dados pessoais apenas pelo período de tempo estritamente necessário para executar a finalidade para a qual os recolheu ou, consoante o caso, até que exerça o seu direito de oposição ou direito a ser esquecido. Decorrido esse período de conservação, a iServices elimina os seus dados pessoais.

7. A quem transmitimos os seus dados pessoais?

Sempre que necessário a iServices poderá transmitir os seus dados pessoais a terceiros – empresas parceiras da iServices, por exemplo, empresas transportadoras de mercadorias – apenas e exclusivamente para efeitos de execução de um serviço que contratou, como a entrega de um produto ao domicílio. Os seus dados pessoais podem também ser comunicados, no cumprimento da lei, a entidades do Estado, como a Autoridade Tributária.
Para efeitos de avaliação de serviço, dados relativos a compras ou intervenções tecnicas nas nossas lojas poderão ser partilhados com a empresa TrustPilot de forma a que a mesma possa enviar um pedido de avalição. Pode saber mais sobre as politicas de tratamento de dados do trustpilot em: End User Privacy Terms

8. Quais os seus direitos de proteção de dados pessoais e como pode exercê-los?

Direitos Em que consistem
Direito de acesso à informação Pode obter a confirmação de quais os seus dados pessoais tratados pela iServices, bem como a respetiva informação acerca das finalidades do tratamento ou dos prazos de conservação desses dados.
Direito de retificação Pode pedir a alteração dos seus dados pessoais que estejam incorretos ou incompletos.
Direito de apagamento Pode pedir o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem imposições legais para a sua conservação.
Direito à portabilidade Pode receber os dados pessoais que nos forneceu de forma estruturada em formato digital de leitura automática.
Direito de oposição Pode opor-se ou retirar o consentimento que deu anteriormente a um tratamento dos seus dados pessoais.
Direito à limitação do tratamento Pode pedir a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, sob a forma de:
1.Suspensão do tratamento;
2.Limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.
Direito a não ficar sujeito a decisões individuais automatizadas Pode pedir para não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automático. Estas decisões estão relacionadas com a definição de perfis de consumo por parte da iServices, com base nos seus gostos, interesses e preferências, histórico de pesquisas e compras, etc., nomeadamente para prestar um serviço de qualidade e adequar as comunicações de marketing.

Pode exercer estes direitos por escrito, através do formulário de apoio ao cliente iServices disponível no nosso site.

1. PEDIR INFORMAÇÃO SOBRE O TRATAMENTO DOS MEUS DADOS PESSOAIS

Tem o direito de obter informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais, garantindo assim a transparência desse mesmo tratamento. Esta informação inclui a confirmação de que os seus dados pessoais são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, tem o direito de obter determinadas informações como as categorias dos dados pessoais, as finalidades do tratamento, os destinatários dos dados pessoais, o prazo de conservação dos dados pessoais ou a origem dos dados, entre outros. Pode indicar-nos no formulário qual a informação que pretende receber no formulário de Apoio ao cliente iServices

2. PEDIR A PORTABILIDADE DOS MEUS DADOS PESSOAIS

Tem o direito de pedir que os seus dados pessoais sejam diretamente transmitidos a outro responsável pelo tratamento no formato que lhe seja conveniente, sempre que tal seja tecnicamente possível. Para acionar este direito, pedimos que preencha no seu pedido de partilha de dados qual a informação que pretende partilhar e o(s) destinatário(s) dessa informação. Opcionalmente poderá especificar qual o formato em que pretende que partilhemos essa informação no formulário de Apoio ao cliente iServices

3. PEDIR O APAGAMENTO DOS MEUS DADOS PESSOAIS

Tem o direito de obter o apagamento ou o "esquecimento" dos seus dados pessoais quando os dados já não forem necessários para as finalidades do tratamento ou se os dados forem tratados ilicitamente, entre outros motivos. Existem exceções ao exercício do direito ao apagamento como, por exemplo, os casos em que o tratamento seja necessário para efeitos de exercício ou defesa de um direito num processo judicial. O apagamento dos seus dados pessoais é irreversível, o que significa que não os podemos recuperar se quiser reverter esta decisão. Poderá indicar no seu pedido quais as categorias de dados pessoais que pretende que sejam apagadas no formulário de Apoio ao cliente iServices

4. LIMITAR O TRATAMENTO DOS MEUS DADOS PESSOAIS

Tem o direito de obter a limitação do tratamento dos seus dados pessoais quando se verifiquem determinadas situações como, por exemplo, quando os seus dados pessoais não estão corretos. Ao exercer este direito, os dados apenas poderão ser tratados em determinados casos (por exemplo, para efeitos de conservação), mas com a aposição de marcas específicas.
Para exercer o seu direito de limitação ao tratamento dos seus dados pessoais, por favor entre em contacto connosco através do formulário de Apoio ao cliente iServices

5. PEDIR OPOSIÇÃO AO TRATAMENTO DOS MEUS DADOS PESSOAIS

Tem o direito de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais, por motivos relacionados com a sua situação particular. Este direito permite que se oponha à realização de tratamentos que não sejam baseados no seu consentimento como, por exemplo, o envio de emails ou SMS relativos às suas transações em lojas iServices ou online.
Para exercer o seu direito de oposição ao tratamento dos seus dados pessoais, por favor entre em contacto connosco através do formulário de Apoio ao cliente iServices e especifique qual a(s) finalidade(s) de tratamento de dados à qual se quer opor.
Se pretender alterar as preferências de consentimento de cookies, clique em: Alterar preferências de consentimento


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