Apple WWDC 2017 – As últimas novidades

No final do dia de ontem realizou-se a mais recente keynote da Apple e como é hábito foram anunciadas várias novidades, desde software, hardware, equipamentos e até uma última surpresa.

Apple HomePod

HOMEPOD

 

Esta foi a grande surpresa que Tim Cook deixou para o final.

A Apple quer reinventar o modo como ouvimos música em casa e para isso apresentou esta potente coluna para ouvir todas as suas músicas no Apple Music.

Outra das grandes vantagens é o nível de interação que o HomePod vai permitir com os utilizadores, uma vez que pode ser integrada directamente com a Siri, e ainda, em casas com sistemas avançados vai permitir inclusivamente ligar ou desligar as luzes, abrir portas, etc. Assim, a Apple vai poder concorrer também com os equipamentos já existentes neste segmento, o Google Home e o Amazon Alexa.

O lançamento do produto está previsto par o final deste ano, mas em Portugal só deverá chegar em 2018, não tendo sido ainda divulgado o preço para o nosso mercado, mas é expectável que ronde os 400€.

Novo iPad Pro

 O novo iPad Pro vai surgir com um ecrã maior de 10,5”, mais rápido, com uma câmara fotográfica com melhor resolução, maior autonomia de bateria e já com o novo do iOS 11. Os iPad Pro vão estar disponíveis a partir da versão base de 64GB de memória podendo ir até aos 512GB.

 

Sistema Operativo iOS 11

O sistema operativo da Apple surge mais uma vez melhorado, com novo design e novas funcionalidades, com destaque para a App Store que surge completamente redesenhada.

Para começar, Tim Cook apresentou a app de mensagens que passa a estar integrada na iCloud o que nos vai permitir ter as mensagens sincronizadas em todos os equipamentos da marca.

A Siri surge também uma versão mais inteligente, com melhorias significativas nas informações que pode dar aos utilizadores e principalmente pela nova funcionalidade de tradução para várias línguas.

Uma das novidades que mais surpreendentes, mas que demonstra bem todo o empenho da marca em trazer mais-valias aos seus utilizadores, será o facto a Apple passar a permitir transferência de dinheiro através da aplicação Apple Pay.

A Apple revelou também uma atenção especial à Segurança, e por isso, o novo sistema já vai detectar automaticamente quando o utilizador está a conduzir e bloqueia automaticamente todas as distrações possíveis e inclusivamente permitirá enviar respostas automáticas por mensagem.

Destaque também para o ARKit, uma nova plataforma para os programadores desenvolverem experiências de realidade aumentada para o iPhone e iPad, o que poderá revolucionar o mundo das apps e dos jogos, pela sua capacidade de interagir com o mundo real. Desta forma, abre-se um novo mundo de possibilidades para os programadores neste segmento das Apps e Jogos com o novo iOS 11.

E com base nos últimos rumores, deixamos já a pergunta no ar: será já o próximo iPhone a porta de entrada à realidade aumentada?

Vamos ter de esperar para saber…

 

Novo iMac Pro

 Tim Cook já tinha prometido que esta seria uma das melhores conferências de sempre, e certamente não desiludiu a plateia quando apresentou o “computador mais potente alguma vez criado”.

Este super computador deverá chegar ao mercado no próximo mês de dezembro, com um ecrã de 27″ retina 5K, processador até 18 cores com tecnologia Turbo Boost que vai possibilitar velocidades de 4,5 GHz, e até 4TB SSD de armazenamento interno.

O preço de lançamento deverá rondar os 5000 dólares.

 

MacOS High Sierra

A nova versão do macOS irá chamar-se High Sierra e trás consigo vários melhoramentos ao sistema do Mac, desde reformulação do método de armazenamento dos dados, ao aperfeiçoamento da visualização dos vídeos, passando pelo aumento de todas as potencialidades dos processadores gráficos.

A nova experiência Mac irá começar desde logo pelo Safari, que a Apple designa como o browser mais rápido do mercado, e o mais seguro. Para que navegue sem preocupações o browser vai passar a evitar o auto play de vídeos inesperados.

Na app de fotografias estão previstas novas ferramentas de edição, melhorias ao nível da interface e novos recursos de realidade aumentada, que deverá ser a grande aposta da Apple a curto prazo.

Deixar um comentário

Subscreva a nossa newsletter:

Campos marcados com * são obrigatórios.

Mais artigos

ver todos os artigos