fb-view Dia do Backup: A importância de fazer um backup - iServices

    Dia do Backup: Qual a importância de fazer um backup?

    31/03/2023 - 09:23 - João Vitor Gomes Patrício
    Dia do Backup: Qual a importância de fazer um backup?

    Prevenir é de facto o melhor remédio, e o backup é a prova disso.

     

    Hoje celebra-se o Dia do Backup, uma efeméride recente, que nos relembra de que devemos ter cuidado com os ficheiros que mais gostamos, e que podemos perder para sempre de forma inesperada, nomeadamente trabalhos, fotografias ou vídeos.

     

    O que é um backup?

     

    Um backup consiste na ação de fazer uma cópia de ficheiros importantes para locais considerados seguros; de forma a recuperá-los caso surja alguma avaria fatal no seu computador ou telemóvel.

     

    Onde fazer o backup?

     

    Poderá fazer o seu backup para um serviço de armazenamento em nuvem ou na cloud. Tanto a Google como a Apple oferecem diversas opções. Poderá ainda optar por unidades físicas, para um armazenamento offline, como discos externos.

     

     

    Por que é que o backup é importante?

     

    O backup evita que perca dados importantes dos seus equipamentos eletrónicos. Caso estes sejam roubados ou fiquem danificados ao ponto de ficar inoperacionais, é importante contar com serviços de armazenamento ou discos externos onde podemos sempre ter acesso aos nossos ficheiros.

     

    Quando devo fazer o backup?

     

    O backup deverá ser uma prática recorrente. No caso dos discos externos, mediante o seu fluxo de trabalho e produção de ficheiros, deverá guardar os novos ficheiros a um ritmo semanal ou mesmo mensal. Já no caso dos serviços de armazenamento online sob subscrição, este armazenamento é feito de forma automática e regular.

     

     

    Na iServices somos especialistas na reparação de computadores, MacBooks e iMacs. Em caso de avaria, conte sempre com uma equipa de especialistas em mais de 40 lojas iServices de norte a sul do país.

      Autentique-se para comentar