fb-view O seu equipamento sofreu um dano de água? - Blog iServices

    O seu equipamento sofreu um dano de água?

    Este artigo tem mais de 3 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    18/06/2021 - 06:20 - Leonardo Jesus, Técnico de Marketing
    O seu equipamento sofreu um dano de água?

    Mais do que a quebra do vidro ou que a efémera vida da bateria, existe uma anomalia ainda mais comum e assídua nas nossas lojas: Danos de água. Provocado de forma acidental, este dano pode ser resolvido com facilidade ou pode ter uma resolução mais complexa, se afetar mais componentes no equipamento.

    Sempre que o seu Smartphone ou Macbook entrarem em contacto com líquidos, desligue-o no imediato, evitando assim que entre em curto circuito. Deve dirigir-se com a maior brevidade a uma das nossas lojas para que possamos proceder à limpeza interna, aumentando a possibilidade de reparação do seu telemóvel.

    • Como funciona a limpeza interna?

    A limpeza interna passa por uma máquina de ultrassons, que eliminará os vestígios de líquido no smartphone. Quanto mais rápido procedermos a esta limpeza, maior será a probabilidade de recuperação total do equipamento. Os equipamento android são mais difíceis de recuperar comparativamente ao iPhone, por terem grande parte dos seus componentes soldados na board. 

    • Mitos Urbanos.

    O arroz absorve a humidade? Sim, a exterior e de forma muito lenta. Não é a solução aconselhada, visto que o arroz não conseguirá absorver a humidade interna do seu equipamento, que estará a afetar as peças internas do seu telemóvel. Por este motivo, muitas vezes após ligar o equipamento posteriormente a um dano de água, existem falhas no microfone, no carregamento ou outro componente. 

    • Quais são os tipos de líquidos mais prejudiciais?

    A água é corrosiva, sobretudo a água salgada ou de piscina (cloro). Outros líquidos como as bebidas gaseificadas e a baba de bebé são dos líquidos que mais corroem o seu equipamento. Muitas vezes os nossos clientes não entendem o dano no equipamento porque o seu telemóvel não caiu, nem entrou em contacto com água, quando, na verdade, a baba dos filhos pode ser tão corrosiva como a água do mar.

    • Quando o telemóvel é estanque.

    O telemóvel não se mantém estanque a longo prazo, pelo simples facto do uso do smartphone gerar temperatura que, por sua vez, irá alterar as propriedades da cola responsável por manter o telemóvel estanque. A deterioração desta cola acontece com o uso normal do telemóvel e irá torná-lo mais susceptível à entrada de líquidos. Aconselhamos o uso moderado de telemóveis dentro de água, relembrando que o factor uso ao longo do tempo poderá pôr em causa a estanquicidade do equipamento.

    • Como proceder em caso de dano de água?

    Desligue de imediato o seu equipamento e visite uma loja iServices assim que possível. Para sua comodidade temos lojas disponíveis de norte a sul do país. 



      Autentique-se para comentar