iTunes remove música da biblioteca dos seus utilizadores

O compositor James Pinkstone fez a denúncia do seu caso no site Huffingtonpost, onde descreve a sua conversa com o serviço de apoio da Apple. Esta denúncia deveu-se ao facto do compositor ter perdido cerca de 122 GB de música que tinha no seu computador após ter feito a subscrição do Apple Music e de o ter sincronizado com a biblioteca do iTunes.
Segundo a linha de apoio o que aconteceu foi que quando James fez a sincronização do serviço com a sua biblioteca de música, este analisou todos os seus ficheiros WAV ou MP3 que tinha associados ao iTunes e procurou as respetivas correspondências na base de dados online do serviço streaming. Assim que o sistema encontrou uma correspondência substituiu o ficheiro original pelo o ficheiro do Apple Music, apagando o MP3 ou WAV original. Assim todos os ficheiros correspondidos foram simplesmente substituídos e os originais eliminados, os restantes foram descarregados para a base de dados da empresa e eliminados do computador de James.
Esta situação tem vários pontos graves e já não é o primeiro caso em que os utilizadores reportaram erros do género. Poderá ler todo o artigo do próprio James Pinkstone aqui . A empresa já comentou o caso e promete uma atualização no iTunes para evitar que esta situação se repita.
Conecte-se
Outros Artigos
A Google trabalha na resolução do “zumbido” nas chamadas do Pixel 2
A Google informou através da publicação de uma mensagem no Fórum “Pixer User Community” que está a trabalhar na resolução do ruído semelhante...
Manter o seu iPhone é excelente para o planeta!
Quem compra um iPhone mantém-no por três ou mais anos e isso é muito bom para o nosso Planeta!...
O que mudou no mundo dos Smartphones em 2018
Como foram as vendas de smartphones em 2018? Fomos à procura de todos os dados sobre o mercado ao longo do ano passado e descobrimos várias surpresas, venha conhecer!...