7 formas de proteger o vidro Samsung

    7 formas de proteger o vidro Samsung

    12/10/2021 - 05:21 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    vidro Samsung

    Existem algumas precauções que pode tomar para proteger o vidro Samsung de eventuais acidentes. Como deve calcular, o ecrã partido ou rachado é um dos problemas mais recorrentes de qualquer utilizador de smartphones. Os técnicos certificados da iServices bem o podem dizer, porque todos os anos fazem centenas de substituições de ecrãs partidos Samsung e outras marcas.

    Há que referir que não é apenas o vidro do smartphone que pode ficar danificado em caso de quebra. Ou seja, mesmo que aparentemente esteja tudo a funcionar bem depois de uma pancada ou queda, fique atento ao desenrolar da situação. A verdade é que até a mais pequena racha pode alastrar e deixar infiltrar líquidos ou poeiras, descalibrar o ecrã, pixelizar imagens ou causar manchas que pioram com o passar do tempo. Uma vez que a maior parte dos equipamentos possui o vidro e o LCD no mesmo componente, terá de proceder à sua substituição integral, para que volte a ficar com o seu Samsung em perfeito funcionamento, tal como novo.

    Na utilização de um smartphone, como em tudo na vida, consideramos que mais vale prevenir do que remediar. Por isso, deixamos aqui alguns passos a seguir que permitem manter o seu equipamento a salvo durante mais tempo.

    1. Ao adquirir um novo telemóvel, faça um seguro com cobertura de quebra acidental de ecrã.

    2. Use uma película de proteção. Pode parecer redundante, mas funciona como um segundo ecrã que efetivamente protege o display do smartphone. Prefira uma película de vidro temperado capaz de cobrir a totalidade do ecrã e de acompanhar a sua curvatura.

    3. Use uma capa de proteção, de preferência de silicone líquido, que envolva as laterais do aparelho e que ofereça grande resistência a choques e quedas. Além de serem fabricadas num material capaz de evitar que o seu Samsung escorregue da mão, são ultrafinas, agradáveis ao toque e existem em diversas cores.

    4. Evite o contacto do smartphone com chaves, moedas, areia ou outros objetos que possam riscar o vidro Samsung.

    5. Ao pousar o seu smartphone, deixe o vidro virado para baixo para proteger de um eventual derrame de líquidos e de pó.

    6. Alerta temperaturas extremas: mantenha o seu smartphone afastado de locais demasiado frios ou demasiado quentes, sol direto, excesso de humidade, etc.

    7. Limpe regularmente com produtos de limpeza não abrasivos, adequados para ecrãs LCD. Retire a capa e o vidro para afastar qualquer sujidade que possa ter entrado.

    Posto isto, sabemos que os acidentes acontecem. Ainda para mais quando é tão comum colocar o smartphone no bolso de trás das calças ou atirá-lo à pressa para dentro de uma mala, onde habitam também outros artigos pontiagudos que podem riscar ou danificar, de alguma forma, o ecrã. Já agora - e nunca é demais dizê-lo - levar o telefone consigo quando vai à casa de banho não é boa ideia. Os danos provocados pela água podem não quebrar o ecrã, mas geralmente levam à inutilização do Touch e penetram até aos mais ínfimos componentes do aparelho.

    Se, mesmo tendo seguido as nossas dicas, o seu display Samsung apresenta agora alguma racha ou quebra, fique descansado porque há sempre uma solução. Dirija-se a uma das mais de 30 lojas iServices em todo o país para efetuar a reparação necessária. Irá encontrar técnicos especializados, disponíveis 7 dias por semana até às 24H, que fazem o diagnóstico gratuito e a reparação na hora. No caso do ecrã Samsung, a substituição é efetuada em apenas 20 minutos.

    E com mais uma vantagem: a reparação do vidro do seu equipamento tem a garantia de 2 anos nas funções de LCD e Touch, independentemente da validade da garantia de origem.

    Autentique-se para comentar

    Login