Apple afirma estar a facilitar a reparação do iPhone
A marca da maçã refere que o processo de reparação vem a facilitar a chegada aos componentes mais críticos.
A Apple assume que o iPhone tem vindo a tornar-se mais fácil de reparar. As declarações foram feitas por Richard Dinh, diretor sénior da Apple para o iPhone, em entrevista ao The Sydney Morning Herald, citado pelo Apple Insider.
O diretivo falou de uma evolução da reparação dos iPhones ao longo dos anos, referindo como grande parte dos modelos obrigava a uma retirada do ecrã antes de chegar aos componentes a reparar, em especial aqueles mais próximos da capa traseira:
"Desde o iPhone 5, temos utilizado um único design de compartimento (...) Depois, desde o iPhone 8, com a introdução do carregamento sem fios, adicionámos o vidro traseiro, que foi permanentemente afixado à caixa de alumínio. Isto significa que qualquer reparação destes componentes internos tem de ser feita removendo primeiro o display, e potencialmente quaisquer outras peças, para aceder aos componentes internos, especialmente os localizados junto ao vidro traseiro".
Agora, com o iPhone 14, o representante afirma que o processo se tornou mais simples. O smartphone possui uma estrutura central em alumínio que contém a logic board e outros componentes separados quer do display, quer da capa traseira. Quer isto dizer que, para proceder a uma reparação, o técnico pode abrir o equipamento de qualquer um dos lados.
Além disso, a redução de ligas de cobre permitiu reduzir o peso dos equipamentos em quase 40 gramas.
Se procura reparar o seu iPhone, a iServices é a solução! Os nossos Especialistas Apple reparam o seu dispositivo na hora e com garantia. Visite já a sua loja iServices mais próxima.
Conecte-se
A Apple tem vindo a trabalhar no sentido da neutralidade carbónica.
Tal como aqui anunciámos, a empresa de Steve Cook apresentou ontem a versão teste do iOS 10 que deverá sair aquando do lançamento do iPhone 7.
Os dados divulgados pelo Consumer Reports, site norte-americano especializado em avaliações e comparações de equipamentos tecnológicos, dão-nos a resposta a esta questão.