fb-view A iServices abriu loja na KidZania

    A iServices abriu loja na KidZania

    26/06/2024 - 09:26 - Tiago Miguel Magalhães de Abreu
    A iServices abriu loja na KidZania

    A iServices abriu uma loja na KidZania, onde crianças podem ser técnicos de reparação. Com a presença de equipamentos recondicionados, acessórios e gadgets da marca, este espaço foi criado a pensar na consciencialização, de forma interativa e divertida, dos mais novos para utilizarem equipamentos recondicionados, promovendo o conceito de economia circular.

    Este novo espaço fica localizado junto ao aeroporto da KidZania, e é uma réplica perfeita de uma das mais 60 lojas da iServices. Nele podemos encontrar vários produtos da marca bem como as ferramentas necessárias para uma “verdadeira” reparação. A atividade dura cerca de 20 minutos e é iniciada com a reparação de Smartphones, substituição de baterias, avaliação de recondicionados e até com as crianças a terem a oportunidade de vender acessórios e recondicionados. No final, e como é regra na KidZania, receberam kidzos (a moeda do parque) como pagamento pelos serviços prestados.

    Bruno Borges, CEO da iServices, afirma que a abertura desta loja “é uma forma de enaltecer e prestar homenagem a todos os nossos técnicos e uma excelente oportunidade de mostrar aos mais pequenos o que é o trabalho diário da iServices. O nosso objetivo é impactar as crianças e também os adultos que aqui passam nos próximos anos e que procuram uma profissão. Para além disso, os pais vão ter, diariamente, acesso a esta atividade porque vão poder obter uma película colocada pela iServices de forma gratuita (apenas aqui na Kidzania concedemos esta oferta) e para nós esta ação é importante, porque cada película é mais uma família que é impactada pela nossa atividade”.

    Outra das componentes importantes da abertura desta loja na KidZania, é a economia circular. Vânia Guerreiro, a Diretora de Marca e Comunicação, explica que o objetivo é “alertar, de forma divertida, para a importância da gestão dos recursos da Terra durante todo o processo de reparação, nomeadamente, através da possibilidade de substituição de baterias, o que na prática prolonga sempre o ciclo de vida dos equipamentos em, pelo menos, mais 2 ou 3 anos; bem como, na compra de equipamentos recondicionados, que representam a redução no impacto ambiental e na pegada ecológica em quase 91% em comparação com a compra de equipamentos novos”.

    “Optar por comprar um equipamento recondicionado pode evitar a emissão de 25kg de gases com efeito de estufa por cada ano de utilização", finalizou.

      Autentique-se para comentar