Lufthansa e Airtags: saiba tudo sobre a polémica
Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
A situação envolve uma possível proibição dos aparelhos de tracking nos voos da companhia aérea.
A Lufthansa comunicou via Twitter na semana passada que os AirTags estavam banidos dos seus voos. A afirmação surgiu em resposta a um tweet de um passageiro que lera várias notícias nesse sentido. A companhia alemã classificava os dispositivos de localização da Apple como “perigosos”.
Hi David, Lufthansa is banning activated AirTags from luggage as they are classified as dangerous and need to be turned off./Mony
— Lufthansa (@lufthansa) October 8, 2022
Posteriormente, quando confrontada com esta afirmação, a Lufthansa afirmou que não proibia o uso de AirTags.
A polémica poderá estar em torno do material da bateria. Segundo a Techtudo, a ICAO, Organização Internacional de Aviação Civil, afirma que os dispositivos eletrónicos presentes na bagagem devem ser desligados. Contudo, a diretriz especifica a aplicabilidade da regra para equipamentos com bateria de iões de lítio, comummente presente em telemóveis. Contudo, a bateria dos AirTags consiste numa bateria de tipo CR2032, presente em relógios de pulso, por exemplo.
De acordo com a mesma publicação, embora as companhias aéreas tenham permissão para adotar as suas próprias regras com base nos regulamentos da ICAO ou da IATA, a Lufthansa “não tem autonomia suficiente para fazer esse tipo de proibição”.
Se tem uma AirTag e procura um acessório para o seu dispositivo de localização, na iServices encontra uma seleção de porta-chaves para AirTags. Descubra na nossa Loja Online um amplo catálogo de acessórios e gadgets para o seu telemóvel ou Macbook.
Conecte-se
Apresentamos-lhe o smartphone mais potente alguma vez criado pela Apple, o iPhone X. O seu design único destaca-se desde logo pelo ecrã OLED…
2019 ainda à pouco começou e a iServices já está cheia de novidades. Para além dos Prémios já conquistados, Prémio Cinco Estrelas e Prémio PME Excelência, a iServices prepara-se para a abertura da 13ª loja em Portugal!
O Xiaomi SU7 é o primeiro carro elétrico Xiaomi. Depois dos Smartphones, Gadgets e Acessórios eletrónicos, a Xiaomi aposta nos carros elétricos.