fb-view Saltar para conteúdo principal

Lufthansa e Airtags: saiba tudo sobre a polémica

Este artigo tem mais de 3 anos e poderá estar desatualizado..
Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
17/10/2022 - 09:52 - João Vitor Gomes Patrício
Lufthansa e Airtags: saiba tudo sobre a polémica

A situação envolve uma possível proibição dos aparelhos de tracking nos voos da companhia aérea.

A Lufthansa comunicou via Twitter na semana passada que os AirTags estavam banidos dos seus voos. A afirmação surgiu em resposta a um tweet de um passageiro que lera várias notícias nesse sentido. A companhia alemã classificava os dispositivos de localização da Apple como “perigosos”.


Posteriormente, quando confrontada com esta afirmação, a Lufthansa afirmou que não proibia o uso de AirTags.

A polémica poderá estar em torno do material da bateria. Segundo a Techtudo, a ICAO, Organização Internacional de Aviação Civil, afirma que os dispositivos eletrónicos presentes na bagagem devem ser desligados. Contudo, a diretriz especifica a aplicabilidade da regra para equipamentos com bateria de iões de lítio, comummente presente em telemóveis. Contudo, a bateria dos AirTags consiste numa bateria de tipo CR2032, presente em relógios de pulso, por exemplo.

De acordo com a mesma publicação, embora as companhias aéreas tenham permissão para adotar as suas próprias regras com base nos regulamentos da ICAO ou da IATA, a Lufthansa “não tem autonomia suficiente para fazer esse tipo de proibição”.

Se tem uma AirTag e procura um acessório para o seu dispositivo de localização, na iServices encontra uma seleção de porta-chaves para AirTags. Descubra na nossa Loja Online um amplo catálogo de acessórios e gadgets para o seu telemóvel ou Macbook.

    Autentique-se para comentar