C’est vrai! França ajuda a pagar a reparação de ecrãs de smartphones
Com o aumento da preocupação sobre os efeitos irremediáveis das alterações climáticas, torna-se necessário tomar medidas que contribuam para a sustentabilidade e para a economia circular. França está prestes a dar um novo passo neste caminho sustentável.
Há algum tempo que este país contribui com 25 euros para o arranjo dos smartphones, mas a partir de dia 1 de janeiro de 2024 entra em vigor a medida que confirma que este também irá ajudar a reparar o ecrã dos smartphones, com um valor diferente do já implementado. Este valor pode chegar aos 500€ dependendo do modelo do smartphone. Com esta medida, França quer incentivar ainda mais a reparação e consequente prolongamento da vida dos smartphones, visto que a sua produção de raiz engloba vários processos e materiais poluentes.
Apesar desta boa notícia, existem condições associadas. Estas reparações só serão apoiadas monetariamente caso o utilizador comprove que o ecrã tenha partido acidentalmente ou tenha sido provocado pelo desgaste natural da sua utilização. Este apoio fará parte do pacote já implementado em 2022 que se chama “bónus de reparação” e incentiva os cidadãos a repararem os aparelhos eletrónicos, evitando que comprem novos. Para além dos smartphones são ainda englobados neste pacote cerca de 50 produtos e cada vez são mais os locais de reparação a aderir a este incentivo.
Por cá, se o ecrã do seu iPhone partiu ou apresenta sinais de avaria ou desgaste, conte com a iServices. Em qualquer loja iServices encontra uma equipa de especialistas em reparação de ecrãs de telemóveis. Os nossos técnicos procedem a um diagnóstico e procedem à reparação na hora. Para prevenir futuros acidente no ecrã do seu equipamento, considere uma Película de Vidro. Visite-nos!
Texto escrito por Matilde Pêgas, editado por João Patrício.
Conecte-se
Comentários
Estudo afirma que Android falha menos do que iOS
Segundo um estudo efetuado pela Blancco Technology Group (BTG), os dispositivos com o sistema iOS falharam cerca de duas vezes mais do que os dispositivos android.
Aplicações para ler livros - Vê as 9 melhores
Conhece as aplicações que pensamos serem as melhores para ler livros no smartphone e no tablet.
Vendas de smartphones com pior 3º trimestre nos últimos 10 anos!
As vendas de smartphones caíram no terceiro trimestre de 2023. Uma queda justificada pela menor necessidade de compra de novos equipamentos e o surgimento de novas marcas.