Desinfete o seu Smartphone, Tablet e Smartwatch - iServices

    Coronavírus: Desinfete o seu Smartphone, Tablet e Smartwatch

    12/03/2020 - 10:12 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    posts.posts_791_altImage

    O coronavírus não sobrevive muito tempo nas superfícies, contudo vale sempre a pena seguir algumas etapas simples para remover a possibilidade de transmissão do vírus e infeção.

    De acordo com os especialistas de saúde, médicos e microbiologistas com quem fomos conversar, a solução para evitar a contaminação do covid-19 está, sobretudo, naquilo que fazemos logo após o manuseio dos dispositivos, por isso, manter as mãos bem lavadas e, de preferência, passar um gel de álcool para as mãos, com regularidade, é muito conveniente.

    É importante relembrar que nos dispositivos que possuem écrans táteis a parte do aparelho que está mais sujeita à sujidade e, consequentemente, à contaminação por vírus ou bactérias é o display. É nele que colocamos os nossos dedos centenas de vezes ao dia. Ao fazê-lo, deixamos, inevitavelmente, o óleo natural do nosso corpo, gordura, restos de comida, e tudo o que de anti-higiénico tivermos capacidade de imaginar (sim, tudo... até coliformes fecais).

    Por esta razão, os profissionais de saúde aconselham a que se evite tocar no rosto ao manusear os dispositivos. Este é um conselho generalista, mas sabemos que tal se pode tornar bastante complicado quando se trata, por exemplo, do telemóvel que temos de colocar, normalmente, junto ao ouvido. A opção pela realização de chamadas em alta-voz e a utilização dos assistentes como a Siri ou o Google Assistant podem ser uma boa escolha para este período de contingência. Podemos receber e realizar chamadas sem ter de tocar nos aparelhos, contudo a forma mais eficaz de prevenir é apenas uma: manter os equipamentos bem limpos!


    5 dicas para limpar os écrans dos dispositivos táteis!

        1.     Desligue o écran

        2.     Aplique uma solução de limpeza à base de álcool isopropílico diretamente no ecrã táctil, com uma distância de cerca de 15 cm

        3.     Passe uma camurça de microfibra sobre o écran de forma firme, mas sem apertar demais, em movimentos circulares, até que a sujidade seja completamente eliminada

        4.     Nunca utilize materiais como água, detergente, sabão em pó, álcool etílico, limpa-vidros, acetona, desinfetante ou outros produtos de limpeza

        5.     Deixe o aparelho a apanhar ar por alguns minutos antes de o reutilizar

    Estas instruções também são válidas para películas protetoras e para complementar a limpeza do écran pode ainda utilizar um cotonete para retirar resíduos nas conexões USB e de áudio, além dos microfones e saídas de som. 


    Qual a regularidade com que devemos limpar os écrans táteis?

    Aqui temos um ponto muito importante! Atualmente, os écrans dos nossos smartphones, tablets e smartwatchs possuem uma finíssima camada oleofóbica. Esta camada existe sobretudo para impedir que a maior parte da gordura dos nossos dedos se fixe de imediato nos display, evitando que os mesmos fiquem totalmente cobertos com marcas de dedo após cada utilização. Embora o álcool isopropílico das soluções de limpeza não elimine essa camada oleofóbica, isso está diretamente relacionado com o número de vezes que realizamos uma limpeza em profundidade. Esta camada oleofóbica desgasta-se naturalmente através do uso então, e com o passar dos anos ela deixará de ter eficácia. Por esta razão, para prevenir a contaminação do covid-19 aconselhamos a que se realize a limpeza com a solução de álcool isopropílico uma vez por dia e, para manter o aparelho sempre limpo, deve-se passar um pano de microfibra, seco e limpo, para retirar a sujidade natural, após cada utilização.

    A Solução de Limpeza da iServices vem incorporada com um spray com essência de limão e é revestida por uma camurça com microfibras. Esta solução evita o estrago de componentes eletrónicos. O kit da iServices, em formato compacto, é muito fácil de transportar, é anti-estático, não risca e utilizado corretamente ajuda a manter os écrans perfeitamente limpos. Em simultâneo, como é recarregável pode ser reutilizado e recarregado com outro tipo de produto à base de álcool ou mesmo um gel desinfetante para as mãos, por exemplo!

    Autentique-se para comentar

    Login