fb-view O que sabemos até agora sobre o Samsung Galaxy S22

    O que sabemos até agora sobre o Samsung Galaxy S22

    Este artigo tem mais de 2 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    18/01/2022 - 11:04 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    O que sabemos até agora sobre o Samsung Galaxy S22

    O novo Samsung Galaxy S22 Plus irá suportar uma carga rápida de 45W. Esta não é a primeira vez que ouvimos falar da gama Galaxy S22 a obter tanta potência de carregamento (a partir de 25W na gama Samsung Galaxy S21), mas os leaks mais recentes sugeriram que seria apenas este equipamento a obter esta actualização, pelo que será uma boa notícia se o Galaxy S22 Plus também o fizer.

    Para além desta informação, existem rumores de que o Samsung Galaxy S22 Plus terá uma luminosidade máxima do ecrã de 1.750 nits (candela por metro quadrado Cd/m2). Isto é acima das 1.300 nits do Samsung Galaxy S21 Plus, e até teria as 1.500 nits do Galaxy S21 Ultra. Recordamos que a luminosidade de um ecrã é medida, normalmente, pelo número de Nits ou candela por metro quadrado (Cd/m2) . Quanto mais alto for o valor do Nit, mais brilhante será o ecrã.

    Os renders entretanto já divulgados e que serão, supostamente, oficiais ainda não nos mostram muitos detalhes, sendo o desenho muito semelhante ao do Samsung Galaxy S21 Plus. Um antigo funcionário da Samsung, conhecido como SuperRoader afirma no Twitter que o Samsung Galaxy S22 Ultra virá numa versão com 1TB de armazenamento. Isso seria uma novidade para a gama! No entanto, pelo texto do Tweet parece que este modelo poderá chegar ao mercado um pouco mais tarde do que os restantes. Na conversa partilhada nesta rede social ficamos ainda a saber que também haverá um modelo do S22 Ultra com 16GB de RAM e, de acordo com o mesmo, todos os países receberão o chipset Snapdragon 8 Gen 1 nesta versão. Veremos!

    De todas as informações até agora, a mais interessante é, sem dúvida, a sugestão de que o Samsung Galaxy S22 Ultra terá uma carga de 45W. Se o fizer, então há uma hipótese de que o Samsung Galaxy S22 padrão também o terá (juntamente com o S22 Ultra), e isso é uma grande actualização em relação aos 25W dos seus predecessores. Mas ainda não é realmente competitivo com a maioria dos principais rivais da Samsung. O OnePlus 10 Pro, por exemplo, oferece uma carga de 80W, e o Xiaomi 12 Pro tem uma carga de 120W. Por outro lado, 45W pode acabar por ser um bom equilíbrio.

    Haverá um risco de maior degradação da bateria com um carregamento mais rápido. A verdadeira razão pela qual a Samsung pode não ter pressa em recuperar o atraso é que a sua maior rival - a Apple - só oferece velocidades até 27W na gama do iPhone 13, e ficaríamos surpreendidos se a gama do iPhone 14 atingisse os 45W. Teremos de esperar o lançamento oficial para saber. Á partida será no dia 8 de fevereiro.

    Na iServices somos especialistas em smartphones Samsung. Se precisar de ajuda para compreender melhor o funcionamento do seu smartphone visite uma das nossas lojas iServices. Temos 35 lojas, em todo o país!

      Autentique-se para comentar