fb-view Problemas no ecrã Xiaomi? Saiba o que fazer - Blog iServices

    Problemas no ecrã Xiaomi? Saiba o que fazer.

    Este artigo tem mais de 3 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    20/09/2021 - 06:46 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    Problemas no ecrã Xiaomi? Saiba o que fazer.

    Basta um gesto brusco, uma distração momentânea ou uma simples queda, e o seu ecrã Xiaomi está estragado! Por vezes, é apenas uma racha que lentamente começa a alastrar-se até estilhaçar toda a superfície. Outras vezes, o vidro fica logo irremediavelmente partido. A maior parte dos acidentes relacionados com o ecrã tem a ver com quebras, mas também podem surgir defeitos como manchas, escuridão, descalibragem, linhas intermitentes, imagens pixelizadas ou distorcidas e mesmo perda de cor, com as imagens a aparecer a preto e branco. Pode mesmo acontecer que os danos não se limitem ao LCD, mas impliquem também o normal funcionamento do touch screen.

    Como em qualquer smartphone, o display Xiaomi é indispensável para visualizar e aceder aos comandos, contactos e conteúdos. Daí ser tão importante ter algum cuidado e proteger o dispositivo. Mas, é claro, os acidentes acontecem e o que importa, agora, é corrigir o problema.

    Sabemos que muitas pessoas não se incomodam com uma pequena racha, que apesar de inestética, não parece impedir o uso normal do smartphone. Contudo, essa atitude de ?deixa-andar? tem riscos associados não só para o telemóvel, mas também para o próprio utilizador. Os problemas de mau funcionamento que já mencionámos podem não ser imediatamente visíveis, mas pioram com o avançar do tempo se negligenciar a reparação do telemóvel. Além disso, deve ter em atenção a possibilidade de curto-circuitos causados pela entrada de água ou resíduos no ecrã partido Xiaomi, ou mesmo micropartículas do vidro capazes de ferir os dedos ou o rosto.

    É certo que pode encontrar diversos tutoriais no Youtube com truques para disfarçar as quebras. Pode mesmo comprar kits de autorreparação e experimentar fazer sozinho a substituição das peças defeituosas. Sinceramente, não recomendamos. O nosso conselho é: contacte uma empresa de reparação com técnicos certificados.

    Felizmente, pode contar com os serviços profissionais da iServices. Em menos de 30 minutos, fazemos um diagnóstico gratuito e sem compromisso. Se estiver de acordo com o orçamento, procedemos à reparação do problema, substituindo o vidro para que possa novamente usufruir de todas as potencialidades do seu smartphone. É só vantagens: por um lado, fica com a certeza de que a reparação é feita corretamente, de forma profissional, com materiais de origem da marca. Por outro lado, a substituição do vidro Xiaomi tem a garantia de dois anos nas funções Touch e LCD, sem alterar a garantia original do aparelho em si.

    Nas mais de 30 lojas iServices em Portugal, temos a capacidade de reparar qualquer marca, modelo ou problema do seu smartphone. No caso de ecrãs partidos Xiaomi, fazemos a substituição na hora, deixando-o livre de prosseguir o seu dia-a-dia com o seu telemóvel 100% funcional.

    Está sem tempo para se dirigir à iServices? Não se preocupe, temos um serviço de reparação ao domicílio sem custos adicionais. Se vive na região do Porto, o nosso laboratório móvel desloca-se até si. Só tem de indicar o dia e a hora mais conveniente e vamos até à sua porta para diagnosticar e reparar o equipamento em causa. Mas, caso viva longe do Porto, experimente outro dos nossos serviços exclusivos. Contacte-nos para ter acesso ao serviço de estafetas com recolha, reparação e entrega do seu Xiaomi, em perfeitas condições, com total segurança e garantia de eficácia.

    Algumas curiosidades sobre a Xiaomi

    • É o 2º maior exportador de smartphones do mundo;
    • Em junho de 2021, ultrapassou a Samsung e a Apple em volume de vendas;
    • Em agosto de 2021, a empresa entrou na lista Fortune Global 500 pela terceira vez, ocupando a 338ª posição;
    • Xiaomi significa 'pequeno arroz' em chinês;
    • 'MI' é a sigla de 'Mobile Internet', mas também significa 'Missão Impossível', pelos desafios que a marca enfrentou nos primeiros anos de atividade.
      Autentique-se para comentar