Siri com Inteligência Artificial no iPhone só em 2025

De acordo com Mark Gurman, analista da Bloomberg, só em 2025 é que será lançada a Siri com inteligência artificial.
Na edição mais recente da newsletter Power On, o analista com forte ligação à Apple, referiu ainda que os testes da Siri com IA vão ter início em janeiro. Numa primeira fase para os desenvolvedores, prevendo-se o lançamento no segundo trimestre de 2025 ao público.
A nova Siri com Apple Intelligence deve fazer parte do iOS 18.4, uma atualização complementar do sistema operativo da Apple, e Que de acordo com Mark Gurman já está em fase avançada de desenvolvimento.
Esta nova atualização da Siri significa um avanço bastante significativo em comparação com a versão atual. Será por isso capaz de entender e interagir com comandos de voz e outras aplicações da Apple. Deve ainda saber interpretar o conteúdo descrito no ecrã, editar imagens com base em ordens e enviar mensagens para os contatos. Porém, a integração com o ChatGPT e uma nova interface, são esperadas ainda neste ano.
Gurman referiu ainda que o Apple Vision Pro terá funções como o Apple Intelligence, mas também só no próximo ano. Contudo, ainda não será desta que os equipamentos para casas inteligentes terão o Apple Intelligence.
Atualmente, a primeira versão do iOS 18 ainda está na fase de testes, estando já disponível para download dos desenvolvedores, mas sem contar com as funções anunciadas na WWDC.
Uma das grandes novidades no iPhone já está disponível em Portugal!
Conheça as melhores aplicações para iPhone, eleitas pela Apple!
A nova patente prevê uma tecnologia que permite proteger o ecrã interno do dispositivo.