fb-view USB Tipo-C vai ser a solução para todos! - Blog iServices

    USB Tipo-C vai ser a solução para todos, sem exceção!

    Este artigo tem mais de 3 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    24/09/2021 - 11:46 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    USB Tipo-C vai ser a solução para todos, sem exceção!

    Provavelmente já lhe aconteceu: o seu telemóvel estava sem bateria, pediu um cabo emprestado ao colega de trabalho e percebeu que o mesmo não serve no seu equipamento. É frustante. Nós sabemos! Este é um problema frequente entre utilizadores de iPhone e Samsung por exemplo, pelo que, em breve, a União Europeia vai discutir o assunto e, muito provavelmente, mudar as regras.

    A Comissão Europeia está a analisar a tomada de uma posição mais drástica, que acabará por forçar as fabricantes de smartphones a normalizarem o uso universal de cabos carregadores. A intenção é avançar na proposta que começou a ser discutida há quase uma década. A porta de carregamento e a tecnologia de carregamento rápido serão uniformizadas: a porta normalizada para todos os smartphones, tablets, câmaras fotográficas, auscultadores, altifalantes e colunas portáteis, consolas de videojogos e outros gadgets passará a ser USB-C. Além disso, a Comissão propõe desagregar a venda de carregadores da venda de dispositivos eletrónicos. Esta medida pretende reduzir a pegada ambiental associada à produção e eliminação de carregadores, apoiando assim as transições ecológica e digital.

    A proposta foi ontem apresentada, mas terá ainda de ser adotada pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho através do normal processo legislativo, pelo que o setor terá tempo para se adaptar antes da entrada em vigor. À partida o período de transição será de 24 meses a contar da data de adoção da diretiva. 

    E se, entretanto, andar à procura de um cabo ou carregador lembramos que na iServices temos sempre disponíveis os formatos compatíveis com todos os equipamentos: iPhone, Samsung, Xiaomi, Oppo, Huawey, ou outros. Seja carregamento por cabo ou sem fios, temos sempre uma solução para si!

      Autentique-se para comentar