Apple e Samsung perdem vendas para Google
Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
As principais marcas do mercado tiveram anos completamente distintos. Apple e Samsung com mais pontos negativos e Google com uma excelente alternativa.
Começando pela Apple, a empresa mostrou-se bastante ativa nas causas sociais e na defesa da privacidade dos seus consumidores, manteve a sua promessa e não desbloqueou o iPhone a pedido do FBI. Já para o fim do ano lançou um capa para iPhone de cor vermelha para angariar fundos para as pessoas afetadas pelo vírus HIV.Em relação a produtos, o ano também foi recheado, recordemos o lançamento do iPhone SE, iPhone 7 e ainda o novo Macbook Pro. No entanto todos os equipamentos ficaram aquém daquilo que era esperado. As poucas inovações de design e de funcionalidades deixaram os fãs desiludidos.
Já a Samsung iniciou o ano como líder de marcado nos EUA. No entanto a empresa tentou dar um salto maior do que a perna e acabou por ser protagonista de um dos maiores flops de Smartphones de sempre. O seu promissor Samsung Note 7 acabou por ser banido em quase todo o lado por ser um perigo para a segurança pública. Nem a tentativa de corrigir o erro detetado nas baterias solucionou o problema, e marca viu-se mesmo obrigada a ordenar a recolha das unidades vendidas até então.
Em sentido inverso, a Google surpreendeu o mercado com o lançamento do primeiro smartphone de marca própria, o Google Pixel. Após anos de parcerias com diferentes marcas a que a Google decidiu chamar Nexus, a empresa decidiu em 2016 mudar o jogo e combater diretamente com a Apple e a Samsung. O resultado é um smartphone topo de gama, com um design cuidado. Espera-se um 2017 ainda mais competitivo.
Conecte-se
A Samsung apresentou na Display Week 2017 o protótipo daquele que poderá ser o futuro do ecrã OLED flexível da marca.
A nova campanha da Samsung com a Netflix presta homenagem à série “Stranger Things”, que estreou recentemente a sua quarta temporada.
O evento apresentará os novos foldables.