Apple e Samsung fecham o ano a perder. Google é a grande vencedora


As principais marcas do mercado tiveram anos completamente distintos. Apple e Samsung com mais pontos negativos e Google com uma excelente alternativa.
Começando pela Apple, a empresa mostrou-se bastante ativa nas causas sociais e na defesa da privacidade dos seus consumidores, manteve a sua promessa e não desbloqueou o iPhone a pedido do FBI. Já para o fim do ano lançou um capa para iPhone de cor vermelha para angariar fundos para as pessoas afetadas com o vírus HIV.
Em relação a produtos, o ano também foi recheado, recordemos o lançamento do iPhone SE, iPhone 7 e ainda o novo Macbook Pro. No entanto todos os equipamentos ficaram aquém daquilo que era esperado. Poucas inovações de design e de funcionalidades deixaram os fãs desiludidos.
Já a Samsung iniciou o ano como líder de marcado nos EUA. No entanto a empresa tentou dar um salto maior do que a perna e acabou por ser protagonista de um dos maiores flops de Smartphones de sempre. O seu promissor Samsung Note 7 acabou por ser banido em quase todo o lado por ser um perigo para a segurança pública. Nem a tentativa de corrigir o erro detetado nas baterias solucionou o problema, e marca viu-se mesmo obrigada a ordenar a recolha das unidades vendidas até então.
Em sentido inverso, a Google surpreendeu o mercado com o lançamento do primeiro smartphone de marca própria, o Google Pixel. Após anos de parcerias com diferentes marcas a que a Google decidiu chamar Nexus, a empresa decidiu em 2016 mudar o jogo e combater diretamente com a Apple e a Samsung. O resultado é um smartphone topo de gama, com um design cuidado. Espera-se um 2017 ainda mais competitivo.
Outros Artigos
A iServices presente agora no Funchal
Especializada nas reparações de iPhones, Smartphones, MacBooks e Tablets, a iServices abre a sua nova loja no Funchal e leva, assim, o seu trabalho de excelência no mercado das reparações a todos os Madeirenses....
O seu equipamento sofreu um dano de água? Saiba como proceder.
Uma das anomalias mais comuns e assíduas nas nossas lojas: Danos de água. Provocado de forma acidental, este dano pode ser resolvido com facilidade ou pode ter uma resolução mais complexa, se afetar mais componentes no equipamento....
Samsung decide acabar com a produção do Samsung Note 7
Apesar de ter substituído os primeiros modelos por alegadamente entrarem em combustão, parece que o problema não foi resolvido e agora a Samsung anunciou mesmo a morte do Note 7....
connosco