O novo iMac e o novo MacBook Pro de 2023 brevemente disponíveis
Os novos computadores fazem parte da nova aposta da Apple e prometem trazer concorrência de peso no mercado.
A Apple termina este mês de outubro com um último evento de lançamentos de novos produtos. Desta vez, sob o mote de “Scary Fast”, a marca revelou um novo MacBook Pro, um novo iMac e uma nova família de chips.
Os novos chips M3: mais rápidos que nunca
A grande novidade do evento da Apple residiu nos novos chips M3, M3 Pro e M3 Max. Há vários meses que se especulava que a Apple já estava a trabalhar nos M3 e que estes fariam parte dos novos MacBooks de 14 e 16 Polegadas. As previsões de Mark Gurman vieram a tornar-se realidade.
O chip M3 está mais orientado a tarefas diárias. A sua arquitetura é composta por um CPU de 8 núcleos, um GPU de 10 núcleos, e até 24 GB de memória unificada. Para efeitos de comparação, um MacBook Pro 14 com um chip M3 é 17,7% mais rápido que um MacBook Pro 13 com um Intel Core i7.
O chip M3 Pro, mais virado para programadores e criativos, apresenta um processador com um CPU de até 12 núcleos, um GPU de até 18 núcleos e até 36 GB de memória unificada. Um MacBook 14 com o M3 Pro consegue ser até 24,7 vezes mais rápido que um MacBook Pro 13 com um Intel Core i7.
Por último, o M3 Max promete um desempenho incrível, direcionado para a criação de conteúdos multimédia, e projetos de grande complexidade como renderização 3D. A arquitetura do M3 Max é composta por um CPU de até 16 núcleos, um GPU de até 40 núcleos, e até 128GB de memória unificada. Nos mesmos termos de comparação, este chip apresenta uma rapidez de renderização até 49,1 vezes mais rápido.
Os novos MacBooks Pro M3
A linha Pro dos computadores portáteis da Apple recebeu novos modelos. Os MacBook Pro de 2023 vêm em duas cores e dimensões: ao famoso prateado junta-se o novo preto sideral; e em termos de dimensões teremos o modelo de 14 e o de 16 polegadas.
A grande novidade destes portáteis reside no chip. Os novos MacBook Pro M3 prometem um desempenho acima da média, e rapidez como nunca antes experienciada num portátil da marca. São computadores indicados não apenas para tarefas diárias, como também para estudantes, criativos e utilizadores profissionais.
O ecrã Liquid Retina XDR do MacBook M3 é 20% mais brilhante, e é acompanhado por um sistema de seis colunas de som capazes de uma experiência imersiva. Em termos de autonomia, os novos portáteis prometem 22 horas, e a mesma performance mesmo sem estar conectado ao carregador.
O tão esperado iMac 24 de 2023
Há muito se esperava umm novo alinhamento de iMacs, depois do lançamento dos coloridos modelos de 2021. No último evento da Apple, um novo e igualmente colorido conjunto de computadores ficos da marca foram revelados.
À primeira vista, são as mesmas cores e o mesmo design. No entanto, a Apple assegura que estes novos computadores são mais finos e mais leves. Mais uma vez, os chips M3 são a estrela, permitindo fazer mais e melhor com as novas máquinas. Outra novidade, em termos de conectividade, é a compatibilidade com redes Wi-Fi 6E, permitindo transferências rápidas de dados.
Na traseira, o iMac 2023 apresenta 4 portas Thunderbolt mais rápidas, e do lado do utilizador, um ecrã Retina 4,5K, uma câmara 1080p e um sistema de som Dolby Atmos com Áudio Espacial permitem trabalhar, participar em videochamadas, jogar, ver séries e muito mais.
Como preconizado por vários especialistas, o evento não contou com o lançamento de novos iPads, confirmando a previsão de que a Apple não lançará novos iPads este ano.
Se o seu computador já não funciona como antes, confie na iServices na Reparação MacBook e na Reparação iMac. Procedemos a um diagnóstico na hora e reparamos com a maior brevidade. Visite-nos!
Conecte-se
São dois novos modelos de iPad, que trazem novas formas de trabalhar com um tablet!
A Apple anunciou de uma série de novidades de Acessibilidade para utilizadores de iPhone, Apple Watch ou iPad com deficiências a nível motor, visual ou auditivo. Saiba tudo no nosso blogue.
A Apple acaba de lançar o update para o macOS High Sierra o qual corrige a falha de segurança divulgada ontem, e pede