fb-view Avarias de som mais comuns nos computadores - iServices

    Quais as avarias de som mais comuns nos computadores?

    Este artigo tem mais de 2 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    19/07/2022 - 10:29 - João Vitor Gomes Patrício
    Quais as avarias de som mais comuns nos computadores?

    Os componentes de som são efetivamente vitais para o consumo de conteúdo e mesmo em contexto de trabalho. Fique atento aos sinais.

    Os smartphones não são os únicos equipamentos eletrónicos expostos a problemas de som. No Blog iServices descrevemos-lhe alguns dos casos mais comuns em termos de avaria de som em computadores.

    Os componentes de som de qualquer computador, sendo o altifalante ou o microfone, estão, à semelhança dos smartphones, bastante expostos ao ambiente que os rodeia, nomeadamente a pó ou água. Trata-se de elementos que, ao chegar aos elementos de som, rapidamente se podem espalhar pelo restante hardware do equipamento.

    A queda de líquidos é uma das situações que os nossos técnicos mais recebem nas nossas lojas. Contudo, situações de rasgos na membrana da câmara de vácuo são também muito frequentes. Isto ocorre quando ouvimos música com baixos atenuados que, com o tempo, vão esforçando as ditas membranas e acabam por ceder.

    O grande sintoma desta avaria regista-se através de música ou alertas sonoros com ruídos distorcidos.

    A limpeza ou remoção de pó é um dos procedimentos habituais dos nossos técnicos. Trata-se de um processo não só importante para melhorar e restaurar a qualidade do som, como para a manutenção da temperatura interna do computador.

    Na iServices somos especialistas na reparação de Som de computadores e telemóveis. Descubra os nossos serviços numa loja iServices perto de si!

      Autentique-se para comentar