Como digitalizar documentos no iPhone, iPad ou iPod touch

    Como digitalizar documentos no iPhone, iPad ou iPod touch

    18/10/2021 - 11:40 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    Como digitalizar documentos no iPhone, iPad ou iPod touch

    Um dos recursos mais úteis no iOS está disponível na aplicação do Bloco de Notas, que pode funcionar como um verdadeiro scanner para digitalizar documentos e também para possibilitar a assinatura digital.

    Com o simples recurso à câmara fotográfica vai poder capturar qualquer ficheiro, quer seja de uma ou de várias páginas, ou até mesmo escolher entre digitalizar a cores ou a preto e branco. Ao terminar o scan o documento fica guardado nas notas e pode ser editado, assinado, adicionar notas, escrever algum texto sobre o documento, e ser partilhado através de outras aplicações.

    Como digitalizar documentos no iPhone, iPad ou iPod touch
    Passo-a-Passo

    1. Abra a app Notas e selecione uma nota ou crie uma nova.
    2. Toque no botão Câmara para começar a digitalizar um documento na app Notas e, em seguida, toque em Digitalizar documentos.
    3. Coloque o documento à vista da câmara. Se o dispositivo estiver no modo Auto, o documento será digitalizado automaticamente. Se precisar de digitalizar manualmente, toque no botão Obturador para digitalizar ou num dos botões de volume.
    4. Em seguida, arraste os cantos para ajustar a digitalização de forma a que esta se adapte ao tamanho da página e toque em Manter digitalização.
    5. Toque em Guardar ou adicione mais digitalizações ao documento.


    Como assinar um documento no iPhone, iPad ou iPod touch
    Passo-a-Passo

    1. Abra a app Notas e, em seguida, toque no documento na nota.
    2. Toque no botão Partilhar e, em seguida, toque em Marcação.
    3. Toque no botão Adicionar e, em seguida, toque em Assinatura e adicione uma assinatura guardada ou crie uma assinatura nova.
    4. Em seguida, pode ajustar o tamanho da caixa de assinatura e colocá-la onde quiser no documento.
    5. Toque em OK.

    Para assinar manualmente o documento, siga os passos 1-2 e, em seguida, selecione uma ferramenta para utilizar e assine o documento utilizando o dedo ou um Apple Pencil com um iPad compatível.

    Esta nova funcionalidade estará disponível tanto no iPhone como no iPad, ou no iPod Touch. Se precisar de ajuda para colocar em prática qualquer um destes recursos, não hesite em visitar uma Loja iServices


    Autentique-se para comentar

    Login