iServices com etiqueta energética nos Smartphones e Tablets

A partir de 20 junho de 2025, entrou em vigor a nova regulamentação da União Europeia que obriga a colocação de etiquetas energéticas nos Smartphones e Tablets. Um cenário que já acontece em eletrodomésticos, como frigoríficos e máquinas de lavar.
O que é a Etiqueta Energética?
A Etiqueta Energética trata-se de um selo informativo que indica qual é o nível da eficiência energética de um equipamento eletrónico ou eletrodoméstico. As Etiquetas Energéticas vão desde da A - a mais eficiente, até ao G - a menos eficiente. Uma forma de ajudar os consumidores a optar por um produto que consome menos e é mais sustentável.
A que produtos se destinam a Etiqueta Energética?
Esta nova lei aplica-se a todos os novos modelos de Smartphone e Tablets que são vendidos na União Europeia a partir de 20 de junho. Todos os produtos que já se encontrem em stock podem ser vendidos até esgotar, sem a necessidade de ter a nova etiqueta.
Esta nova medida aplica-se aos Smartphones com um ecrã entre 4” e 7" e aos Tablets com ecrãs entre as 7” e as 17,4".
O objetivo desta medida é reduzir o impacto ambiental dos equipamentos eletrónicos e promover uma durabilidade maior, apoiando a economia circular bem como o direito à reparação.
O que muda com estas Etiquetas Energéticas?
Com estas Etiquetas Energéticas, os Smartphones na iServices passam a incluir:
- - A Eficiência Energética (classificação de A a G);
- - Duração da bateria - estimativa do tempo de carregamento (horas/minutos);
- - Ciclos de Carga - sendo no mínimo, a bateria deve resistir aos 800 ciclos para manter os 80 % de capacidade;
- - Resistência a quedas, choques e riscos;
- - Facilidade de Reparação (classificação de A–E);
- - Classificação IP (Resistência a água/pó);
- - Código QR (Ligação à base de dados EPREL);
Sempre quis ter um iPhone mas o fator preço é o maior impeditivo? Se é um amante da Apple saiba que agora já é possível ter o iPhone com que sempre sonhou.
Sempre quis ter um iPhone mas o fator preço é o maior impeditivo? Se é um amante da Apple saiba que agora já é possível ter o iPhone com que sempre sonhou.
No último trimestre de 2020 a Apple revolucionou o mercado dos smartphones com o iPhone 12. O mercado dos recondicionados assiste, agora, a essa revolução com a chegada do iPhone 12 recondicionado, à iServices.