iServices - Reparação de iPhone, Samsung e Huawei

    12 dicas que prolongam a duração da sua bateria

    27/09/2021 - 10:56 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    bateria-iservices

    Como em tudo na vida, existe um início, meio e fim no que diz respeito a baterias!  
    De acordo com os especialistas, uma bateria de Lithium possui cerca de um ano a um ano e meio de vida útil ? algo entre 300 e 500 ciclos. Mas podemos prolongar bastante este tempo de vida, basta seguir um conjunto de boas práticas na utilização diária que damos aos nossos smartphones. 

    Então quais são as boas práticas que podem ajudar a prolongar bateria dos smartphones? Siga os conselhos iServices!

    1. Coloque uma imagem de fundo escura. Pode parecer pouco importante, mas quanto maior luminosidade for precisa no seu ecrã, mais bateria vai gastar. Opte então, por uma imagem de fundo escura e que não necessite de tanta luminosidade. 
    2. Mantenha o seu smartphone longe do sol, pois a exposição ao calor é prejudicial aos smartphones. Uma bateria de iões de lítio, num local a 25ºC, pode perder mais de 20% da sua capacidade ao ano. Por isso, preserve o seu equipamento: não o exponha ao calor!
    3. Mantenha o Wi-fi, os Dados Móveis, o Bluetooth e os Serviços de Localização desligados. Utilize estas opções apenas quando necessário. Desta forma poupará energia.
    4. Desative as notificações. Quantas notificações recebe no seu telemóvel que são realmente importantes? Veja que notificações não lhe fazem falta e desative nas definições da aplicação. Se o seu telemóvel estiver constantemente a receber notificações (como emails), estará a consumir mais energia.
    5. Desinstale as aplicações que não utiliza. Certamente que não utiliza todas as Apps que possui no telemóvel, reveja quantas instalou e deixe apenas aquelas que realmente lhe fazem falta. Para além de poupar a sua bateria, está também a melhorar o desempenho do seu smartphone. 
    6. Desligue as atualizações automáticas. Sempre que o seu smartphone se liga a uma rede wi-fi, irá procurar novas atualizações de todas as aplicações. Esta funcionalidade para além de desnecessária, consome bastante bateria ao seu smartphone. Atualize as suas aplicações à noite, antes de dormir, de forma manual.
    7. Feche as aplicações em segundo plano. Muitas vezes depois de utilizarmos uma App, pensamos que esta foi encerrada a partir do momento em que saímos da mesma, mas na maioria das vezes isso não acontece. Garanta sempre que tem todas as aplicações encerradas.
    8. Ative o modo de poupança de energia. O modo de poupança de energia é automaticamente ativado quando o nosso smartphone se encontra com bateria igual ou inferior a 20%, contudo esta pode ser uma medida sempre ativa no seu smartphone.
    9. Desative o modo vibração do seu smartphone. A vibração do telemóvel já é mais do que indispensável aquando do modo silencioso, mas se estiver ativo para todas as notificações, chamadas e mensagens, vai acabar por consumir mais bateria. 
    10. Reduza o tempo de bloqueio do ecrã. Se o seu ecrã demora mais do que 30 segundos a bloquear após desuso, o consumo de bateria é excessivo e desnecessário. 
    11. Evite consumir a bateria do seu smartphone até que este atinja menos de 20%. Embora tenha sido considerado durante muito tempo um mito, o facto de carregarmos muitas vezes o telemóvel, ou de deixarmos que a bateria seja inferior a 20%, reduz bastante o rendimento da mesma. 
    12. Modo SOS! Se vai mesmo precisar de bateria para um determinado momento e está com pouca bateria, coloque o seu telemóvel em Modo Avião, esta funcionalidade gasta o mínimo de bateria, contundo não recebe SMS, chamadas e não permite a utilização de internet. Utilize apenas em caso de SOS bateria.


    Estas são as 12 dicas que lhe trazemos para que a sua bateria dure mais tempo. Mas deixamos ainda uma dica final: adquira um powerbank ou um carregador auto. Este é o modo mais simples de garantir que nunca ficará sem energia e poderá carregar o seu telemóvel em qualquer lugar e a qualquer hora.

    Se o seu smartphone anda lento, as apps não respondem, encerra ou reinicia inesperadamente ou descarrega demasiado rápido...Se já tentou tudo e mesmo assim, a sua bateria continua a não aguentar o seu ritmo, provavelmente está a precisar de uma bateria nova. Venha visitar-nos, na iServices substituímos a sua bateria na hora, com garantia de dois anos.

    Autentique-se para comentar

    Login