fb-viewSaltar para conteúdo principal

Como transferir o eSIM do Android para o iPhone?

02/02/2026 - 10:22 - Tiago Miguel Magalhães de Abreu
Como transferir o eSIM do Android para o iPhone?

Mudar de telemóvel é sempre um momento de grande entusiasmo, mas quando a mudança envolve mudar de Smartphone Android para um iPhone, podem surgir dúvidas.

Nomeadamente na questão do eSIM que ao contrário de um cartão SIM físico, o eSIM é digital e pede alguns passos específicos para a sua transferência. É pensar nisso, que a iServices criou um guia completo com todos os passos que deves seguir para transferir um eSIM do sistema Android para o iOS, de forma simples, fácil e totalmente segura.

O que é um eSIM?

O eSIM é um cartão SIM totalmente eletrónico e integrado no equipamento, desta forma podes ativar um plano móvel sem um cartão físico.

Ora cada eSIM está associado a um operador de telecomunicações e, por isso, não pode na ser transferido automaticamente entre equipamentos de sistemas diferentes.

Posso transferir o eSIM diretamente do Android para o iPhone?

Não, porque na prática não existe uma transferência direta do eSIM entre Android e iOS. O que realmente acontece é uma nova ativação do eSIM no iPhone, usando os dados do teu operador. O processo é simples e fácil, mas está sempre dependente da operadora.

Passos para transferir o eSIM de Android para o iPhone

  • - Primeiro começa por ver se o teu iPhone é compatível com eSIM. Modelos a partir do iPhone XS suportam eSIM e nos modelos mais recentes, até é possível usar dois eSIM ao mesmo tempo.
  • - Remove o eSIM do Android caso seja necessário, isto porque alguns operadores pedem que seja removido do equipamento antigo antes de realizar a nova ativação.
  • - Depois tens o passo mais importante que é contactar o teu operador para pedir um novo QR Code de eSIM, ou a reassociação do teu número ao novo iPhone através da área de cliente do operador através da App ou site.
  • - Por fim, ativa o eSIM no iPhone seguindo este caminho: Definições > Dados Móveis > Adicionar eSIM. É importante ler o QR Code fornecido pelo operador e seguir as instruções no ecrã.

Aconselhamos que faças um teste, realizando chamadas ou a usar a internet com os dados móveis. Faz também backup dos teus dados e informações antes de realizares a trocar e assegura que tens uma ligação WI-Fi estável durante o processo da ativação.

Se ainda não tens um iPhone ou procuras um novo iPhone, na iServices encontras iPhones Recondicionados com preços acessíveis, qualidade testada e com 3 anos de garantia.