iServices - Reparação de MacBooks

    O próximo MacBook Pro M1X terá ecrã com resolução ainda maior!

    28/09/2021 - 11:54 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    macbook-pro-macOS-Monterey

    Nos códigos Beta do novo macOS Monterey estes dois modelos estão identificados como '3456 x 2234 Retina' e '3024 x 1964 Retina', entretanto, como apontado por Steve Moser do MacRumors, o novo sistema operativo não identifica e nem suporta nenhum modelo lançado atualmente pela Apple. Por esta razão é possível prever, com alguma segurança, que essas configurações são dos ecrãs que virão equipados nos futuros modelos do MacBook Pro M1X.

    Os novos MacBook Pro, para além de mais poderosos, deverão trazer novidades, tanto ao nível do design como dos ecrãs. E relativamente a estes últimos, há motivos para acreditar que a Apple poderá aumentar a resolução para a nova geração de computadores. O próximo Pro M1X deve ser lançado em duas versões: uma de 14 polegadas, com resolução de 3024x1964, e outra com 16 polegadas e + resolução total de 3456x2234.

    Caso realmente se confirme este lançamento, as novas resoluções configuram uma melhoria considerável em relação aos atuais modelos M1 MacBook Pro, que tem uma resolução de 2560 x 1600, e do MacBook Pro de 16 polegadas, que é de 3072 x 1920. Isso também vai representar um aumento na densidade de pixels do display para cerca de 250 pixels por polegada, fazendo com que os modelos venham com uma Retina 2x configurada como padrão, aumentando ainda mais a nitidez da imagem. As mudanças na resolução também irão alterar a proporção do ecrã dos notebooks, que agora vai passar a ser 15,4:10, um pouco diferente do 16:1, medida standard nos atuais modelos. Uma mudança no tipo de display deve melhorar ainda mais a qualidade da imagem para o utilizador, como apontado pelo WCFFTech, a fabricante pode trocar o painel do equipamento para uma versão com mini-LED.

    Ainda não se tem nenhuma confirmação sobre como deve chegar o novo MacBook Pro M1X, mas é esperado que a Apple anuncie o equipamento em outubro ou em novembro deste ano. Para já, o MacRumors não avança com mais novidades sobre os portáteis, mas os rumores até hoje conhecidos apontam para mais novidades, como o regresso do carregador magnético MagSafe, a inclusão de entrada para cartões SD e entrada HDMI e o abandono da mal-amada Touch Bar. 

    Na iServices somos especialistas a reparar equipamentos Macbook Air, Macbook Pro e Macbook Pro Retina. Se tem um Macbook com alguma anomalia de imagem, ecrã partido, bateria danificada, cores distorcidas ou qualquer outro problema que o incomoda no seu dia-a-dia... na iServices temos solução e reparamos o seu Macbook, na hora!



    Autentique-se para comentar

    Login