fb-view Qual o futuro das portas de ligação dos telemóveis? - iServices ↓ Saltar para conteúdo principal ↓

    Qual o futuro das portas de ligação dos telemóveis?

    Este artigo tem mais de 2 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    13/09/2022 - 11:16 - João Vitor Gomes Patrício
    Qual o futuro das portas de ligação dos telemóveis?

    A evolução dos telemóveis poderá passar por dispositivos sem entradas.

    As portas de ligação são sem dúvida a entrada dos computadores e telemóveis a outros equipamentos que levam a experiência do utilizador a um novo nível. Contudo, os cabos têm vindo a tornar-se um incómodo para muitos utilizadores, e os fabricantes têm respondido com alternativas mais cómodas.

    A primeira grande mudança deu-se com a entrada de som. O Jack para os auriculares começou a desaparecer em 2016, nomeadamente com o iPhone 7. Uma decisão, na altura, polémica, mas que já habituou todos; de tal forma que outros fabricantes seguiram as pisadas.

    As próximas alterações poderão estar relacionadas com o carregamento. Embora o fast charging tenha vindo a ganhar adeptos, a maioria das marcas tem vindo a implementar nos seus dispositivos o carregamento por indução, recarregando sem fios. Inclusive, o mercado tem vindo a receber cada vez mais modelos de powerbanks que carregam com a mesma tecnologia. Pode encontrar powerbanks wireless na nossa Loja Online.

    Muitos dos especialistas têm vindo a alimentar rumores que de os smartphones no futuro, em especial os iPhones, poderão deixar de ter uma porta de carregamento.

    No entanto, para já, os carregamentos por indução ainda não suportam o fast-charging; o que, para muitos, pode ser uma desvantagem, quando podem carregar o seu equipamento em muito menos tempo recorrendo a um cabo e um carregador.

    Na iServices somos especialistas na Reparação de Portas de Ligação. Descubra os nossos serviços de reparação numa Loja iServices perto de si. O diagnóstico é gratuito e a reparação é feita dentro de poucos minutos.

      Autentique-se para comentar