Apple escolhe o Gemini para revolucionar a Siri em 2026

A Apple acaba de confirmar que vai começar a usar a inteligência artificial do Google - o Gemini com o objetivo de impulsionar a Siri. Quanto ao lançamento desta alteração está previsto para que seja mais para o fim de 2026.
Esta medida acontece após anos em que a Siri ficou atrás dos seus concorrentes no que toca à linguagem natural e compreensão de contexto. De acordo com fontes próximas destas duas empresas, este acordo baseia-se na opção pelo Gemini por ser “a base mais capaz” para o futuro dos modelos IA da Apple.
O que vai mudar na Siri com o Gemini?
Com esta integração do Gemini fará com que a Siri dê respostas mais completas, complexas e até contextualizadas. Tudo isto apoiado em modelos com vários milhões de parâmetros que superam em larga escala todos aqueles usados anteriormente pela Apple.
Algumas das melhorias esperadas incluem:
- - Compreensão do contexto e interacção com várias aplicações
- - Respostas mais naturais e relevantes a qualquer tipo de pergunta
- - Integração aprofundada com o sistema iOS para tarefas diárias
Em suma, esta parceria promete ser o ponto de viragem em toda a estratégia da Apple, transformando a Siri num assistente virtual mais robusto e capaz. Esta mudança também terá influência na Apple Intelligence para que os utilizadores tenham uma experiência mais inteligente.

No mês passado a Apple apresentou ao mundo três novos modelos em simultâneo - iPhone 8, iPhone 8 Plus e o iPhone X

No mês passado a Apple apresentou ao mundo três novos modelos em simultâneo - iPhone 8, iPhone 8 Plus e o iPhone X

Sabes o que significa a linha verde que pode surgir no ecrã OLED do teu Smartphone? A iServices explica-te e indica as causas e soluções.
