Google Gemini já está disponível para iPhone
A Google acabou de lançar a aplicação Gemini para o sistema operativo iOS. A partir de agora, quem tem um equipamento, Apple já pode usar uma nova App de inteligência artificial.
Todavia, não é coincidência que a aplicação do Gemini seja lançada agora dado que está para breve a nova versão do iOS. A atualização 18.2 dará à Siri a capacidade de encaminhar questões para o ChatGPT.
Referir que o Gemini já estava disponível como parte da App Google, mas agora ganha “vida” com a sua aplicação própria. Com uma interface simples e intuitiva, esta aplicação junta funções como assistência pessoal, criação de imagens e integração com vários serviços como YouTube, Maps, Gmail ou o Calendário. A Gemini Live é uma funcionalidade em destaque dado que permite conversas naturais e dinâmicas, mesmo com outras aplicações que utilizes ou com o ecrã bloqueado.
Como usar o Gemini Live?
- Abrir a App Gemini no teu dispositivo móvel;
- No canto inferior direito, clica no ícone do Live;
- Se for a primeira vez que estás a usar, segue as instruções que surgem no ecrã;
- Quando acabares, podes voltar a começar a tua conversa.
O Gemini Live está disponível em mais de 10 idiomas, onde se inclui o português de Portugal. Prevê-se que novos idiomas sejam adicionados em breve.
Além disso, podes ainda criar imagens graças ao Imagen 3, um modelo avançado que faz a geração de imagens. Para tal, basta fazeres a descrição pretendida e em segundos terás uma imagem de alta qualidade. Palavras como “desenha” ou “cria” são alguns dos comandos que podes usar nos teus prompts.
A aplicação Gemini já está disponível para Android e agora, com o lançamento para quem tem um iPhone, a Google amplia o acesso ao seu assistente pessoal de IA, tendo o objetivo de trazer novas possibilidades de interação para quem é utilizador de produtos Apple e concorrer com a integração do ChatGPT no ecossistema da Apple.
Conecte-se
Sempre quis ter um iPhone mas o fator preço é o maior impeditivo? Se é um amante da Apple saiba que agora já é possível ter o iPhone com que sempre sonhou.
Segundo a BBC, a Apple recusa-se a substituir a bateria de iPhones caso haja mais alguma anomalia no equipamento.
A Apple acaba de lançar o update para o macOS High Sierra o qual corrige a falha de segurança divulgada ontem, e pede