Google Gemini já está disponível para iPhone

A Google acabou de lançar a aplicação Gemini para o sistema operativo iOS. A partir de agora, quem tem um equipamento, Apple já pode usar uma nova App de inteligência artificial.
Todavia, não é coincidência que a aplicação do Gemini seja lançada agora dado que está para breve a nova versão do iOS. A atualização 18.2 dará à Siri a capacidade de encaminhar questões para o ChatGPT.
Referir que o Gemini já estava disponível como parte da App Google, mas agora ganha “vida” com a sua aplicação própria. Com uma interface simples e intuitiva, esta aplicação junta funções como assistência pessoal, criação de imagens e integração com vários serviços como YouTube, Maps, Gmail ou o Calendário. A Gemini Live é uma funcionalidade em destaque dado que permite conversas naturais e dinâmicas, mesmo com outras aplicações que utilizes ou com o ecrã bloqueado.
Como usar o Gemini Live?
- Abrir a App Gemini no teu dispositivo móvel;
- No canto inferior direito, clica no ícone do Live;
- Se for a primeira vez que estás a usar, segue as instruções que surgem no ecrã;
- Quando acabares, podes voltar a começar a tua conversa.
O Gemini Live está disponível em mais de 10 idiomas, onde se inclui o português de Portugal. Prevê-se que novos idiomas sejam adicionados em breve.
Além disso, podes ainda criar imagens graças ao Imagen 3, um modelo avançado que faz a geração de imagens. Para tal, basta fazeres a descrição pretendida e em segundos terás uma imagem de alta qualidade. Palavras como “desenha” ou “cria” são alguns dos comandos que podes usar nos teus prompts.
A aplicação Gemini já está disponível para Android e agora, com o lançamento para quem tem um iPhone, a Google amplia o acesso ao seu assistente pessoal de IA, tendo o objetivo de trazer novas possibilidades de interação para quem é utilizador de produtos Apple e concorrer com a integração do ChatGPT no ecossistema da Apple.
A Siri com IA só deve chegar no início de 2025 ao Apple iPhone. Em Janeiro deve entrar na fase de testes. Sabe mais no blog da iServices.
Ao reparar um iPhone, este pode gerar um aviso de verificação de componentes, mas isso não afetará o seu desempenho e desaparece após alguns dias.
O evento que trará o novo iPhone 14 poderá decorrer já nos primeiros dias de setembro!