Google quer inovar: modo reparação pode ser o próximo passo
A nova funcionalidade é já conhecida entre os utilizadores dos Samsung Galaxy.
O novo modo de reparação permitirá redefinir os padrões de fábrica do equipamento, antes de enviar o telemóvel para a reparação. Desta forma, assegura que nenhum dado ou ficheiro é perdido, cancelando todos os bloqueios de acesso para que o técnico da reparação consiga aceder a qualquer ferramenta do smartphone e verificar o sucesso da intervenção.
Com base numa fonte do Twitter, a Google quer estender esta solução Android para todos os fabricantes, estando integrada no sistema operativo. O utilizador só tem de a ativar antes de enviar o equipamento para reparar, e desativar quando lhe for devolvido o equipamento. Sempre que este estiver ativo, o telemóvel apresentará um formato de novo sistema operacional com uma nova conta sem dados, ou seja, todos os dados pessoais ficarão bloqueados, como se lá não estivessem.
Com este modo ativo também será possível testar atualizações de software, como uma nova imagem genérica do Android, executando-a no modo convidado, sem substituir a atual.
O modo de Reparação da Google poderá chegar em breve, numa atualização no Android 14.
Se o seu Android apresenta anomalias no seu funcionamento, confie na iServices e nos nossos técnicos de Reparação Multimarca de smartphones. Quer seja para a Reparação Samsung, Xiaomi, OnePlus ou Oppo, os nossos técnicos farão um diagnóstico gratuito e reparação na hora. Visite-nos numa loja iServices próxima de si.
Texto escrito por Matilde Pêgas, editado por João Patrício.
Conecte-se
Os mais recentes lançamentos da Google, o Pixel 8 e o Pixel 8 Pro, já se encontram no mercado e trazem uma série de inovações empolgantes. Venha conhecê-los no nosso blogue.
A Vodafone anunciou esta semana que a partir de agora os seus utilizadores com dispositivos android vão poder fazer compras na Google Play, utilizando o saldo do próprio cartão SIM.
Os novos equipamentos da Google foram lançados na semana passada, com a promessa de competir com os recentemente anunciados iPhones e Apple Watch.